Reunião de Conselho do SESI-RN destaca ações em diversas áreas de atuação da instituição

31/03/2023   10h51

Reunião do Conselho Regional do SESI-RN realizada na Casa da Indústria, em 31.03.2023

O Conselho Regional do SESI-RN apresentou, em reunião realizada nesta sexta-feira (31), os números positivos do SESI-RN, além de ações na área de Educação, Saúde e Segurança do Trabalho, a realização da Imersão dos Gestores FIERN 70 anos e torneios de Robótica. Os dados foram expostos pelo superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, com destaque para o atendimento às empresas.

“Seguindo a orientação do nosso presidente, observem que a maioria dos atendimentos são realizados dentro das indústrias. É um direcionamento para melhor atender de forma que as empresas possam realizar seus trabalhos e aumentar a competitividade”, frisa Juliano.

Na oportunidade, o presidente do Sistema FIERN e do Conselho Regional do SESI-RN, Amaro Sales de Araújo, submeteu para votação a aprovação de contas, que foram aprovadas por unanimidade, a atuação da entidade com as ações em benefício dos industriários e da sociedade, como ações na área de segurança e saúde no trabalho, com destaque para o número de 23.638 trabalhadores atendidos, foi elogiada pelos conselheiros.

O presidente destacou a realização da Imersão de Gestores do Sistema FIERN dentro das ações dos 70 anos da instituição. “Foi um evento que, além de integrar, trouxe um momento novo para planejar um momento de futuro. Ouvimos o que os gestores esperam para, a partir disso, organizar nossos direcionamentos”, afirma Amaro Sales.

Além da Imersão, ele destacou a participação do SESI-RN nos torneios de robótica regional e nacional. “A educação não se afasta das tecnologias. Esperamos que em breve possamos colher os frutos dessa semente que estamos plantando por meio das SESI Escola no Rio Grande do Norte”, disse o presidente, se referindo aos investimentos em novas tecnologias e incentivos aos torneios educacionais, como os de robótica.

Várias ações também foram destacadas no encontro, como as de educação e cultura, com citação aos eventos da SESI Escola e aprovação de alunos para importantes instituições de ensino; além das ações de promoção à saúde e cooperação social.

As reuniões de conselho regional acontecem mensalmente e tem a finalidade de apresentar ações, números, e discutir aprimoramentos futuros em prol do desenvolvimento da indústria do Rio Grande do Norte.

Da esquerda para a direita, Glaucio Ferreira Wanderley, supetintendente corporativo da FIERM, Heyder Dantas, diretor-secretário da FIERN; e Ricardo Rosado, consultor de comunicação da FIERN; durante reunição do Conselho do SESI-RN

Conselheiros durante reunião do Conselho Regional do SESI-RN