Reunião do SINGRAF-RN discute estratégias e projetos para a indústria gráfica do estado

2/05/2024   10h13

O Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (SINGRAF-RN) realizou sua segunda reunião do ano para discutir projetos e ações estratégicas, na última terça-feira (30). O encontro, que ocorreu na Casa da Indústria, sede da FIERN, contou com a presença de associados e representantes de empresas gráficas do estado.

A discussão sobre o plano de ações do sindicato para o ano de 2024 foi apresentada pela executiva do sindicato, Susie Macedo, a partir de diretrizes apontadas pelo presidente Pedro Fausto, considerando grandes desafios no âmbito nacional para as indústrias do setor gráfico, que focam em estratégias chaves para o fortalecimento do referido setor produtivo.

Também foi apresentada a proposta para o desenvolvimento de um software de gestão específico para as demandas das indústrias gráficas, visando aprimorar os processos internos e aumentar a eficiência operacional.

O presidente do SINGRAF-RN, Pedro Fausto, ressaltou a importância do projeto de Meritocracia Sindical, da FIERN, que possibilitou o desenvolvimento de novos projetos por parte dos sindicatos associados.

“Este é um outro momento do Sistema FIERN, com a gestão do presidente Roberto Serquiz, que nos deu a possibilidade de colocar nossos planos em prática. Como associado, essa é a oportunidade de ampliar também as nossas ações”, disse Fausto.

A responsável técnica da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIERN, Kesiane Santana, detalhou as possibilidades de financiamento para o setor gráfico através do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI). Além dela, o gerente da Unidade de Mercado, Manoel Ribeiro, fez uma apresentação dos serviços oferecidos pelas casas SESI, SENAI e IEL, para os empresários e sindicatos associados à federação.