Revista da Indústria do RN destaca Medalha do Mérito Industrial e fundação do Cluster Naval do RN

19/01/2023   15h38

 

A nova edição da Revista da Indústria do Rio Grande do Norte traz matéria especial sobre a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Bryon Dore e da Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, concedidas a industriais que se destacaram pelo empreendedorismo e trabalho pelo desenvolvimento econômico e em defesa da livre iniciativa.

 

Além disso, publica reportagens sobre a fundação do Cluster Naval do RN, traz detalhes sobre o lançamento do novo Atlas Eólico e Solar do estado e sobre o evento de celebração dos 200 anos da Independência, com Cristovam Buarque, e mostra o encontro promovido pelo IEL-RN para debater a promoção do trabalho prisional nas empresas.

 

A publicação já está disponível, no formato online, no portal da FIERN e pode ser acessada pelo link: https://online.pubhtml5.com/vcte/kgnc/#p=1

 

A FIERN fez a entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Bryon Dore, comenda que é outorgada anualmente, pela Federação, aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte, no dia 14 de dezembro do ano passado. Foram homenageados, os empresários Roberto Serquiz, Marcelo Rosado, João Antônio Coutinho da Motta, Ricardo Savini, Ednaldo Mendonça Barreto e Camilo Garcia Dantas (in memoriam).

Na ocasião, também foi entregue, à empresária Maria da Conceição Tavares, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial – a mais alta honraria concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional.

 

A fundação do Cluster Tecnológico Naval do RN, também em 14 de dezembro, que vai funcionar como uma associação articulada com diversas empresas, instituições de ensino, entidades de representação e órgãos do poder público para promover o arranjo produtivo e assegurar o crescimento das cadeias produtivas da região também é destaque nessa edição. Liderado pela FIERN, o Cluster tem ainda, como empresas fundadoras, o SENAI-RN, a Coopesbra, 3R Petroleum, Intermarítima Portos & Logística e Emgepron.

 

Também se destaca o lançamento do novo Atlas Eólico e Solar do Rio Grande do Norte, no dia 20 de dezembro. Lançado pela FIERN em parceria com Governo do Estado, em evento que reuniu representantes do setor de energia. O documento mostra que o estado tem potencial eólico onshore (em terra) duas vezes maior do que o estimado 20 anos atrás, além de ter a capacidade de expandir a geração dessa fonte de energia em, pelo menos, 93 GW — 15 vezes a mais do que a operação atual no território.

 

A revista também traz detalhes sobre o evento de celebração dos 200 anos da Independência, que contou com palestra do ex-ministro da Educação Cristovam Buarque e lançamento local do livro “200 Anos de Independência — a indústria e o futuro do Brasil”.

 

Ainda nesta edição, mais informações sobre o evento realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), para promover o debate sobre o trabalho prisional. A importância do setor produtivo na promoção de políticas de expansão do emprego e renda para pessoas privadas de liberdade e egressas do Sistema Prisional foi o tema central do evento, realizado na Casa da Indústria.

 

Para conferir esses e outros temas abordados na publicação, acesse a íntegra da Revista da Indústria do RN, clicando no link: https://online.pubhtml5.com/vcte/kgnc/#p=1