Rio Grande do Norte teve abertura de 3.195 empresas em outubro, mostra Painel Empresas & Negócios do MAIS RN

9/12/2022   10h36

No mês de outubro de 2022, 3.195 empresas foram abertas no Rio Grande do Norte, é o que aponta o painel de Empresas & Negócios do MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico da Federação das Indústrias do RN (FIERN). O novo produto do MAIS RN, lançado nessa quarta-feira (7), acompanha a abertura de novos negócios e o estoque de empresas do estado, que chegou a 244 mil.

Com dados do Mapa das Empresas, do Ministério da Economia, o painel apresenta ainda as quantidades de empresas em diversas unidades federativas — mostrando os estados com maior e menor número de negócios.

O economista do MAIS RN João Lucas Dias destaca que, até 2019, o Rio Grande do Norte estava à frente de outros estados, como a Paraíba, na quantidade de empresas, mas o cenário atual é outro. “Atualmente, o RN tem menos empresas do que a Paraíba, o que indica um crescimento menor do que o estado vizinho”, afirma.

“Dessa forma, o painel possibilita acompanhar cenários e pensar em soluções para o desenvolvimento do estado”, completa.

Outra indicação é a concentração, nas regiões Sul e Sudeste, das unidades federativas com maior número de empresas. Já a região Norte é a que tem estados com menos empresas.