Rio Grande do Norte teve saldo de 2.009 empregos no mês de outubro, aponta painel do MAIS RN

9/12/2022   11h02

 

O Rio Grande do Norte teve um saldo de 2.009 empregos com carteira assinada no mês de outubro, é o que mostra o Painel do Emprego Potiguar, do MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN). O saldo é resultado da diferença positiva entre 15.136 admissões e de 13.127 desligamentos durante o mês.

 

O Comércio foi o setor com maior saldo no mês, com 587 novos vínculos empregatícios. A lista segue com o setor de Serviços, com saldo de 499; Indústria, 479; Agropecuária, 243; e Construção, 204.

 

Natal foi a cidade com o maior saldo no período, com 550 novos postos de trabalho, seguida por Parnamirim (215) e Assú (117). De acordo com o Painel, o estoque de empregos com carteira assinada no RN é de 462.066.

 

O Painel do Emprego Potiguar traz uma síntese mensal dos dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), levantamento realizado mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

 

De acordo com Fernanda Lemos, responsável técnica pela plataforma do Emprego Potiguar, o painel é feito para dar maior visibilidade ao número de empregos do Estado, principalmente da indústria.

 

“O Painel do Emprego Potiguar é atualizado mensalmente a partir dos dados do Novo Caged. Ele traz a perda de empregos, os empregos gerados, quais os setores que se destacam, e muito mais”, explica.

 

O acesso a dados econômicos atualizados é uma ferramenta importante para a tomada de decisões de empresários industriais. Para atender essa demanda, o MAIS RN atualiza mensalmente o painel, disponibilizando os dados de forma digital com tecnologia de Business Inteligence.

 

Para conferir, acesse: https://bit.ly/3e9ceGb.