RN é finalista na edição nacional do Prêmio IEL de Estágio; premiação será entregue nesta quarta

25/10/2022   15h44

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) realiza, às 9h, desta quarta-feira (26), a transmissão ao vivo da edição nacional do Prêmio IEL de Estágio, no auditório Joaquim Victor de Hollanda, 7º andar da Casa da indústria. A cerimônia será restrita para os representantes do RN na etapa nacional, diretores da FIERN e presidentes dos sindicatos afiliados à Federação das Indústrias.

Após três anos, a etapa nacional volta a ser realizada, com finalistas premiados nas edições regionais de 2020, 2021 e 2022. O evento terá sede em São Paulo, mas acontece de forma on-line, com participação dos IEL de todo o país e transmissão no canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=enqrn6B4NRs.

Na categoria empresa inovadora, o Ministério Público do RN (MPRN) concorre como empresa de grande porte, enquanto a Bonor Industrial S/A é a representante na divisão de médio porte. Na educação inovadora, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologias do Rio Grande do Norte (IFRN) representa o estado tanto no nível técnico quanto no nível superior. O MPRN também concorre na categoria de projeto inovador, com o estagiário de Engenharia da Computação Alan Ferreira da Silva, que venceu a categoria na edição regional de 2021.

Para o superintendente regional do IEL-RN, Juan Saavedra, o Prêmio IEL de Estágio reforça as boas práticas e estimula a inovação. “Essa iniciativa promove um novo olhar para o programa de estágio e é uma grande oportunidade para descobrir e revelar jovens talentos, além de ser uma vitrine para o mercado de trabalho”, comenta.

O Prêmio IEL de Estágio reconhece, desde 2005, as grandes ideias de quem está começando e também daqueles que implementam projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos. A premiação tem objetivo de reconhecer as melhores e mais inovadoras práticas de estágio, consagrando empresas, instituições de ensino, estagiários e supervisores.