RN tem saldo de 1,8 mil postos de trabalhos em novembro, mostra Painel do Emprego Potiguar do MAIS RN

5/01/2023   15h08

O painel do ‘Emprego Potiguar’ – plataforma do MAIS RN que traz uma síntese mensal do acompanhamento dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados -, mostra que o Rio Grande do Norte teve 15.403 admitidos em empregos com carteira assinada, 13.548 desligados, e o saldo de 1.855. Os dados são referentes ao mês de novembro de 2022.

 

O levantamento também mostra que 4.216 foram admissões na indústria e construção. Além disso, foram 1.855 novos postos de trabalho e 727 novos empregos em Natal, o município com maior saldo.

 

O acesso a dados econômicos atualizados é uma ferramenta importante para a tomada de decisões de empresários industriais.

 

Para atender essa demanda, o MAIS RN, núcleo de planejamento estratégico da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) acompanha e organiza de forma sistematizada, em sua plataforma digital, dados do CAGED, que são atualizados mensalmente e apresentados com tecnologia Power BI.

 

Responsável técnica por atualizar a plataforma do MAIS RN, Fernanda Ferreira, disse que o núcleo utiliza os dados em conjunto com a Unidade de Economia e Estatística da FIERN, que produz a Síntese do Novo Caged mensalmente também. “A Síntese é um documento que detalha os dados aliado às explicações para o desempenho do emprego formal do Estado”, explicou.

Clique aqui e confira os números.