Durante a reunião de Diretoria da Confederação Nacional da Indústria, na manhã desta terça-feira (31), em Brasília, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, e o diretor primeiro secretário da CNI, Amaro Sales, destacaram a atuação de Robson Andrade, no período em que exerceu a Presidência da entidade representativa do setor industrial do país, e as perspectivas para o mandato de Ricardo Alban. A posse de Alban como presidente da CNI e dos demais Diretores para o período 2023-2027 acontece em solenidade nesta terça à noite, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Na nova Diretoria, Amaro Sales será empossado como um dos vice-presidentes e Roberto Serquiz como um dos diretores.
Roberto Serquiz destacou os treze anos de gestão de Robson Braga à frente da CNI e as perspectivas para o mandato de Ricardo Alban. Ele salientou que chega à Confederação para colaborar e somar com os demais integrantes da diretoria e conselhos e demonstrou confiança e perspectivas positivas com a entidade.
O presidente da FIERN também ressaltou a atuação de Amaro Sales à frente da Federação das Indústria do RN e também na Confederação. “É oportuno parabenizar e agradecer a Amaro Sales pelo trabalho que realizou no Rio Grande do Norte, é um conselheiro que permanece junto conosco, inclusive assume, hoje, como vice-presidente aqui da CNI”, afirmou. “Ao mesmo tempo, agradecemos a disponibilidade do presidente Robson Andrade e parabenizamos por tudo que realizou pela indústria brasileira. Aplaudimos e desejamos, nessa ocasião, que o presidente Ricardo Alban tenha sucesso e êxito nesta nobre missão que assume”, acrescentou.
Roberto Serquiz citou e agradeceu a presença dos representantes da CNI e das Federações das Indústria dos estados na solenidade durante a qual foi empossado como presidente da FIERN na quinta-feira (26).
Na reunião da Diretoria da CNI, na manhã desta terça, Amaro Sales também ressaltou a atuação de Robson Andrade nos treze anos nos quais exerceu a presidência da CNI. “O ciclo Robson Andrade encerra hoje. Inicia o de Alban. Neste período estivemos aqui com você, por cinco anos na secretaria, acompanhamos de perto as suas causas e os serviços que prestou à indústria nacional”, disse.
Ele citou que a liderança do presidente da CNI teve a característica de ser exercida com habilidade e elogiou a atenção com os pleitos da FIERN. Amaro Sales também agradeceu a confiança e parceria e demonstrou otimismo com a gestão de Ricardo Alban. “Desejo muita sorte. A CNI tem muito a contribuir com o país. Não existe país forte, sem indústria forte”, disse. E citou a contribuição do presidente da FIERN, Roberto Serquiz.
“Destaco a chegada de Roberto Serquiz. Ele é dedicado à causa da indústria. Seja bem-vindo a esta Casa, tenho certeza, terá uma atuação que dará bons frutos”, concluiu.
Também estiveram presentes na reunião da CNI, o diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, e o diretor primeiro tesoureiro, José Nóbrega.