Roberto Serquiz participa da reunião da diretoria da CNI e enaltece avanço da Reforma Tributária

19/12/2023   18h33

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, participou da reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira (19), em Brasília. Na pauta, foram debatidos temas relevantes para a economia brasileira, como o avanço da proposta da Reforma Tributária. Um dos vice-presidentes da CNI, o empresário e ex-presidente da FIERN Amaro Sales também participou da reunião desta terça-feira.

“Só em nos livrarmos da modelagem atual, onde temos um excesso de impostos, alíquotas e legislação, já foi uma vitória”, avaliou Roberto Serquiz. “Agora, se faz necessário um cuidado especial com as leis complementares e a adaptação nos próximos dez anos a uma nova dinâmica tributária. Os estados precisam se preparar para, depois desse período, fazerem prevalecer a vocação e demais atributos da região”, completou.

Ainda na reunião, o diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto de Oliveira Muniz, apresentou os resultados da estratégia da CNI na COP 28. O diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia, Rafael Lucchesi, fez um relato sobre o debate para uma nova política industrial no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial. Já o superintendente de Desenvolvimento Industrial, Frederico Lamego, falou sobre as atualizações do B20, fórum de diálogo mundial que conecta a comunidade empresarial aos governos do G20.