Roberto Serquiz participa de reunião de diretoria da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília

31/07/2024   14h07

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, participou da reunião de diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nessa terça-feira (30). O industrial Amaro Sales, vice-presidente da CNI e ex-presidente da FIERN, também participou do encontro. Na abertura da reunião, a CNI assinou um termo de cooperação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

 

Serquiz comenta que parceria será importante para a indústria nacional. “A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Esse trabalho é importante para a indústria brasileira e a CNI pode colaborar para otimizar a promoção das oportunidades que nosso país oferece”, afirma.

 

Na pauta, a reunião contou com a apresentação do Prêmio Excelência Sindical 2024, iniciativa que tem como objetivo reconhecer ações desenvolvidas com foco no fortalecimento sindical e associativismo. O projeto, que teve adesão de todas as Federações das Indústrias, é mais uma ação do Programa Excelência Sindical, que busca fortalecer a defesa e a representação de interesses da indústria, valorizar o Sistema de Representação da Indústria, impulsionar o trabalho articulado entre as entidades do Sistema de Representação da Indústria, estimular o associativismo e promover os resultados do Sistema Indústria.

 

 

Também foi apresentado o projeto de regulamentação da Reforma Tributária aprovado pela Câmara dos Deputados e encaminhado para o Senado.

 

Ainda no encontro, a presidente da Federação das Indústrias de Roraima (FIER), Izabel Itikawa, apresentou a Operação Acolhida, uma ação que busca acolher e qualificar imigrantes venezuelanos para o mercado de trabalho.

 

No mesmo dia aconteceram as reuniões dos conselhos do SESI e SENAI, com a aprovação dos novos logotipos do Sistema Indústria, que serão implementados de forma gradual. “Essa reposição de marca pretende fortalecer a imagem da indústria em um novo momento de um segmento que tem potencial de empregabilidade, inovação e tecnologia”, avalia Serquiz.