Roberto Serquiz prestigia Fórum “Caminhos para o Futuro”, que celebra 75 anos da Fecomércio-RN

25/04/2024   17h41

Foto: Ebenézer Nóbrega/Fecomércio RN

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, prestigiou o Fórum da Fecomércio RN, que abriu as celebrações dos 75 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN. Com o tema “Caminhos para o Futuro”, o evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas no Teatro Riachuelo, entre empresários dos diversos setores econômicos, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, imprensa e gestores do Sistema Fecomércio RN.

Também prestigiaram o evento os vice-presidentes da FIERN Edilson Trindade e Ednaldo Barreto e o presidente do Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do RN (SINDMÓVEIS-RN), Ney Robson Alves.

Para Serquiz, o momento é de parabenizar e reconhecer o trabalho da Fecomércio RN ao longo de seus 75 anos. “A Fecomércio RN é uma federação coirmã da Federação das Indústrias e que busca superar desafios para promover o comércio no Rio Grande do Norte”, comenta.

“O fórum traz uma discussão muito pertinente sobre o futuro, para refletirmos sobre para onde precisamos caminhar para buscar o crescimento do Rio Grande do Norte. É uma reflexão muito importante também para a indústria, que é parte interessada e participante no desenvolvimento sustentável do nosso estado”, acrescenta Serquiz.

De acordo com o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o momento é não apenas uma comemoração, mas o reconhecimento de uma jornada de desafios e conquistas. Desde a nossa fundação, a Fecomércio tem sido uma voz ativa e um pilar de suporte essencial para os empresários do nosso estado. E, por meio dos nossos 16 sindicatos filiados, nos empenhamos em promover um ambiente de negócios competitivo, com segurança jurídica e um olhar para o desenvolvimento social”, declarou.

Em sua programação, o Fórum contou com a participação de renomados palestrantes, como o economista Guilherme Mercês, que apresentou um panorama econômico do estado e oportunidades para ampliação da competitividade. Sua apresentação fez parte do “Painel RN em Foco: Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, que teve mediação do jornalista Osair Vasconcelos. Participaram do debate a coordenadora de PPPs da Secretaria da Fazenda da Bahia, Maíra Nieto, que apresentou a experiência baiana na implementação de projetos nesta modalidade; e o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento do RN, José Dionísio Gomes, que coordena o Programação de PPPs do Governo do Estado, falando sobre as ações em desenvolvimento.

Dando continuidade ao evento, a atriz e empresária Giovanna Antonelli compartilhou suas experiências como empreendedora nos setores de beleza e licenciamento de produtos. Por sua vez, o Maestro João Carlos Martins, considerado um dos melhores pianistas do mundo, contou sua trajetória de resiliência, superação e foco em resultados, em uma palestra-show.

O evento também foi palco de homenagem aos familiares do primeiro presidente da Federação do Comércio potiguar, Militão Chaves. A filha, Myrna Chaves, representou a família para receber a comenda João Dinarte Patriota, que homenageia personalidades e entidades que trabalharam em prol do desenvolvimento socioeconômico do RN. Além disso, foi lançado o livro “Antes que seja tarde”, biografia de Militão Chaves.

Texto: Guilherme Arnaud

Fotos: Guilherme Arnaud e Ebenézer Nóbrega