Roberto Serquiz prestigia posse do juiz Artur Cortez como presidente da Associação dos Magistrados do RN

15/04/2024   17h01

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, prestigiou a posse do novo presidente da Associação dos Magistrados do RN (Amarn), juiz Artur Cortez, que sucede ao juiz Andreo Marques, e da nova diretoria da instituição. A solenidade foi no auditório da Escola de Magistratura do RN (Esmarn), na noite da última sexta-feira (12), com presença de autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado.

Roberto Serquiz citou a trajetória do juiz Andreo Marquez no comando da Amarn e desejou sucesso a Artur Cortez no triênio 2024-2026 à frente da associação. “São pessoas de qualidade, com trajetórias de vida de respeito e ilibada moral. Doutor Andreo realizou um maravilhoso trabalho à frente da Amarn, pelo qual eu o parabenizo, e doutor Cortez também vai deixar sua marca de compromisso com a magistratura e o Judiciário”, afirmou.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Amarn falou sobre os desafios de defender as prerrogativas dos magistrados e contou sua trajetória profissional, citando o tempo como gerente no Banco do Brasil, em que trabalhou constantemente junto a empresários do estado. “Nesse sentido, eu destaco a presença do presidente da FIERN, Roberto Serquiz, que tão bem representa o empresariado potiguar”, comentou Cortez.

Fundada em 1954, a Amarn tem como objetivos defender os interesses da magistratura norte-rio-grandense, promover simpósios, congressos, estudos jurídicos e sociológicos, conferências, prestar auxílio e benefícios a seus associados, promover reuniões de confraternização e atividades de caráter recreativo, representar os associados jurídica e extrajudicialmente na defesa de seus direitos e interesses, além de manter um serviço de informação e assistência profissional a seus associados.