O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, recebeu na tarde desta quarta-feira (21), na Casa da Indústria, em Natal, o presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (SIESAL-RN)¸ Airton Paulo Torres; e a presidente do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do Rio Grande do Norte (Simorsal/RN), Maria da Conceição Praxedes.
Durante a reunião, o presidente da FIERN conversou com os industriais sobre assuntos de defesa de interesse e demandas do segmento salineiro do Rio Grande do Norte, cuja indústria produz 95% da produção de sal do Brasil e, por suas condições naturais e territoriais, é considerado o maior produtor de sal marinho do país.
De acordo com dados do setor, Mossoró, Areia Branca e Grossos concentram 55,68% dessa produção; e Macau, Porto do Mangue, Galinhos e Guamaré, 44,32%. Diariamente, no polo salineiro do Rio Grande do Norte, mais de 300 carretas transportam o sal para outros Estados.
A visita de cortesia contou com a participação da coordenadora de Relações Institucionais e com o Mercado, Ana Adalgisa Dias; e da gerente da Unidade de Regularização Sindical do Sistema FIERN, Conceição Miranda.
Texto e fotos: Jô Lopes – repórter Unicom FIERN