Roberto Serquiz se reúne com colaboradores e equipe pedagógica da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante

21/12/2023   16h23

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, se reuniu com professores, equipe pedagógica e colaboradores da SESI Escola de Referência de São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quinta-feira (21). Junto ao diretor 1º secretário da FIERN, Heyder Dantas, e à equipe de gestores, Serquiz apresentou o plano para a gestão 2023-2027 do Sistema FIERN.

 

Ele visitou a estrutura da escola, que conta com salas de aula tecnológicas, laboratórios de informática e multidisciplinar, além de espaços para robótica educacional e competitiva. O diretor da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, Anderson Vieira, apresentou as instalações e o trabalho da unidade.

 

 

Durante o encontro com os colaboradores, o presidente destacou que o foco do Sistema FIERN é trabalhar pela indústria. “Nosso objetivo é atender a indústria, seja através da educação básica ou profissionalizante, dos serviços em saúde ou da defesa das prioridades do setor”, afirma.

 

Para isso, ele aponta que a cumplicidade entre as equipes e os gestores é fundamental para o sucesso desse trabalho. “O planejamento foi realizado e precisamos que todos tenham conhecimento dele para ficarmos alinhados. Então, é o momento de passar a mensagem para ter um grupo alinhado à estrada que estamos traçando”, explica.

 

 

Além disso, ressaltou que o Sistema FIERN é “um sistema feito por pessoas para pessoas”. “O esforço de cada um dos colaboradores no trabalho diário tem uma relação direta com as pessoas que vão precisar de uma escola ou de um atendimento de saúde. Tudo isso vai em direção à dignidade, então cada um tem uma responsabilidade enorme”, diz o presidente da FIERN.

 

O industrial ainda mostrou as diretrizes da gestão para formar um pacto para o futuro da Federação. Entre os tópicos apontados, estão o desenvolvimento de uma Política Industrial, o desenvolvimento sindical, fortalecimento dos conselhos e comissões temáticas, o trabalho do Observatório da Indústria Mais RN, a agenda legislativa e a atuação do SESI, SENAI e IEL.

 

Também participaram da visita; a coordenadora executiva de Serviços Corporativos, Janaíze Revoredo; a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado, Ana Adalgisa Dias; o superintendente Jurídico, Sérgio Freire; o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello; o diretor de operações do SESI-RN, Jaime Mariz; a gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina; o chefe de gabinete da Presidência da FIERN, Hélder Maranhão; a gerente da Assessoria de Comunicação, Juliska Azevedo; o auditor interno Emerson Batista; e a gerente executiva de Operações e Negócios do IEL-RN, Rebeka França.