Secretário de Desenvolvimento e presidente do SINDRECICLA discutem exportações com gestor da CMA CGM

28/09/2022   17h16

Com objetivo de tratar sobre a possibilidade de melhorias no embarque de produtos no Porto de Natal, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Silvio Torquato, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte (SINDRECICLA/RN), Etelvino Patrício de Medeiros, se reuniram com o gerente regional da CMA CGM, Júlio Coelho, em Fortaleza.

O titular da SEDEC disse que “problemas estão acontecendo” e que assuntos estão sendo tratados também com o Porto de Natal. “Falta de navios em operação, demora de cargas, falta de contêineres, entre outros problemas no porto”, declarou.

Já o presidente do SINDRECICLA/RN informou que a CMA CGM é o único armador portuário no Porto de Natal. “Essa reunião foi para entendermos as dificuldades que eles têm em atender os exportadores do Rio Grande do Norte”, comentou.

Segundo Sílvio Torquato, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o gerente da CMA CGM ficou de passar documento com relatos do que há de problemas. “Com isso, vamos fazer alinhamento com as instituições para que o estado possa exportar mais”, afirmou.

Para Etelvino Patrício, a reunião foi positiva. “Vão nos passar o que são problemas no porto. Nisso, é buscar soluções para que as empresas possam utilizar o porto para exportações”, concluiu.

Também participou da reunião o vice-presidente do SINDRECICLA/RN Manoel Patrício Neto.