Segunda Semana do Empreendedorismo começa na SESI Escola São Gonçalo do Amarante

7/11/2022   12h27

 

A SESI Escola São Gonçalo do Amarante (SGA) começou nesta segunda-feira (7) a II Semana do Empreendedorismo, Meio Ambiente Social e Governança, evento planejado pelos gestores escolares para promover a cultura da inovação, economia criativa e sustentabilidade. Na solenidade de abertura, o diretor da SESI Escola SGA, Anderson Vieira destacou a importância da semana para o aprendizado prático e para criatividade dos estudantes.

 

“Este projeto visa despertar nos alunos uma visão sistêmica, que incentiva a percepção de que é possível ter boas ideias e desenvolvê-las e de que existe um ecossistema que pode acolher essas ideias e transformá-las em produtos viáveis e comerciais”, disse o diretor.

 

A abertura contou ainda com palestra do analista técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae), Max Bruno. Ele ensinou aos alunos os princípios básicos do empreendedorismo, que caminho seguir e como inovar.

 

“O empreendedorismo é a capacidade de uma pessoa identificar problemas e oportunidades, desenvolver soluções, e investir recursos na criação de algo positivo para a sociedade. Vocês estão, jovens, podem criar várias coisas, soluções, empreender e inovar”, enfatizou o analista.

 

Max Bruno é responsável pela área de atendimento da Agência Sebrae Grande Natal, atua no mercado potiguar há mais de 15 anos, formado em administração, especialista em finanças, além de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios.

 

Para chegar até a II Semana do Empreendedorismo, durante o ano letivo, os estudantes da SESI Escola tiveram a oportunidade de fazer contato com empreendedores e foram estimulados a construir um negócio, pensar suas características, construir uma identidade para o negócio e a propor e delegar funções.

 

“Foram mais de 40 empresas, várias delas focadas nas relações e interações do ser humano com o meio ambiente, destacando pela necessidade de se repensar, reduzir, reutilizar e reciclar os recursos disponíveis”, explica Anderson.

 

Para Jonathas Gabriel, 15 anos, aluno do 9º ano da SESI Escola, o evento está sendo inovador. “Estou adquirindo muitos conhecimentos até o momento. É uma experiência nova, que eu nunca tinha visto antes nas escolas passadas, algo inovador de fato”, comentou.

 

A II Semana do Empreendedorismo segue até a próxima sexta-feira, dia 11.