Semana ‘Fashion Revolution’ tem oficina ‘Styling e Costumização’ e Fashion Talks nesta segunda-feira em Natal

15/04/2024   11h28

O início das atividades da Semana Fashion Revolution em Natal acontece com a Oficina ‘Styling e Customização à Baixa Costura’ no SENAI Lab, na Avenida Capitão Mor Gouveia, às 14 horas desta segunda-feira (15.04). A oficina será ministrada por Hiura Fernandes, artista visual e co-fundadora da Loka de Efavirenz, cujo trabalho transita entre a antropologia visual e a expressão artística. Hiura Fernandes é designer, diretora e fotógrafa e integra a Casa da Baixa Costura.

E na noite desta segunda-feira, dia 15, será a abertura oficial do evento da Semana Fashion Revolution, em Natal, no auditório do Complexo Cultural da Rampa, às 19h. O evento será um ‘Fashion Talks’, que vai tratar do tema ‘Abordagens e Perspectivas do Mundo da Moda’. As palestrantes serão a deputada federal Natália Bonavides; Jéssica Amélia Dias, empreendedora e voz da inclusão plus size; e Ellen Monielle, ativista incansável nas causas alimentares e climáticas.

A Semana da Revolução da Moda 2024 também marca o 10º aniversário da organização Instituto Fashion Revolution. A campanha celebra uma década de ativismo com dez dias de ação, de 15 a 24 de abril de 2024, abrangendo uma ampla gama de atividades locais em todo o mundo.

O movimento mundial que pergunta ‘Quem Fez suas Roupas?’ é do Instituto Fashion Revolution internacional e há também o Instituto Fashion Revolution Brasil. A Semana Fashion Revolution 2024, em Natal, vai explorar e debater sobre questões da moda local e apoiar iniciativas que estão moldando um futuro mais consciente.

Serviço:

DIA 15/04 – OFICINA “STYLING E CUSTOMIZAÇÃO À BAIXA COSTURA”
Quem: Overall Princess Hiura Baixíssima (@transmorfa)
Quando: 15/04, 14h às 17h
Onde: Senai – Lab Moda – Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova, Natal – RN

DIA 15/04 – EVENTO DE ABERTURA FASHION TALKS “ABORDAGENS E PERSPECTIVAS DO MUNDO DA MODA”
Quem: Vivian Pedrozo (Representante Fash Rev), Natália Bonavides (Deputada Federal), Jéssica Amélia Dias (@jessicaameliadias @ameliamodaplus) e Ellen Monielle (@eco.fada)
Quando: 15/04, 19h
Onde: Auditório do Complexo Cultural da RAMPA