SENAI/CTGAS-ER está com programação de cursos em Energias Renováveis aberta

4/06/2021   16h30

 

 

O SENAI-RN, por meio do CTGAS-ER, está com uma série de cursos de qualificação profissional na área de Energias Renováveis abertos ou com turmas para iniciar. A programação conta com um combo de cursos, com 20% de desconto à vista, além do treinamento GWO – Global Wind Organisation, criado para aplicar padrões internacionais comuns de segurança nas indústrias de turbinas eólicas.

 

A formação GWO oferece o Basic Safety Training (BST) com turmas presencial, de 31 de maio a 7 de junho, e semipresencial, de 8 a 18 de junho. Com duração de 40 horas, a capacitação é voltada para pessoas acima de 18 anos, com ensino fundamental e requer como pré-requisito o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) apto para trabalho em altura. E aborda procedimentos de prevenção e segurança, quanto a uso de equipamentos de incêndio, os Epi’s e equipamentos associados ao trabalho em altura, o manuseio manual de cargas e procedimentos de primeiros socorros.

 

O combo de Energia Eólica abrange cinco cursos, com matrículas efetivadas na mesma data, em Tecnologia em geração eólica, Legislação Ambiental aplicada a implantação de parques eólicos, Medição Anemométrica para energia eólica, Sistema Elétricos aplicados a parque eólico; e Normalização e Desempenho de Aerogeradores.

 

Além de cursos Técnico em Eletromecânica; Eletrotécnica; Mecânica Industrial, todo com potencial de aplicação na área eólica; e Especialização em Energia Eólica.

 

Os interessados podem entrar em contato pelo WhastApp 84 3204-8118.

 

Clique e confira a Programação Cursos SENAICTGAS-ER 2021. 5