SENAI CTGAS-ER forma profissionais em rede de distribuição elétrica

20/05/2019   10h49

 

 

O SENAI CTGAS-ER, em parceria com a COSERN, está com uma nova turma no curso de capacitação em rede de distribuição elétrica. O curso tem um diferencial: As aulas práticas são trabalhadas em um campo de postes elétricos, que foi planejado para capacitação destes profissionais. “O objetivo é formar eletricistas no segmento de distribuição de energia elétrica”, afirma o professor do Curso, Edson Guedes.

 

É a sétima turma deste curso. Tudo começou em 2012, quando iniciou esta parceria com a COSERN. No curso que está em andamento atualmente são 29 alunos. Um deles é Leydson Nunes, 28 anos. Ele está desempregado e viu a chance de fazer algo novo depois de passar oito anos na Aeronáutica. “[Este curso é] a realização de um sonho, não só para mim como pessoa, mas em nome do grupo todo. Nós temos um sonho em comum: entrar na COSERN. Tive a oportunidade de se inscrever e está dando certo”, conta o ex-militar.

 

 

 

Outro que conseguiu passar nos testes para a escola de Eletricistas foi Jeferson Santos, 31 anos. Ele retorno para Natal, vindo de São Paulo, há cinco anos. Agora, ele está indo atrás do considera essencial na sua vida profissional. “Consegui passar na etapa bem concorrida e hoje estou aqui aprendendo novas atribuições na área de redes de distribuição. A cada dia que passa, estou aprendendo bastante e vou leva-lo para o resto da vida”, contou o paulista residente em Natal.

 

Edson Guedes afirma que a capacitação do SENAI CTGÁS-ER atende uma necessidade do mercado de eletricistas. “Não tinha uma escola específica ou curso específico, a maioria dos profissionais era forjada na prática”, relata o engenheiro. A previsão para uma nova turma é no segundo semestre.