SENAI CTGAS-ER participa da 8ª Semana de Meio Ambiente promovida pela Braseco

16/08/2018   11h40

O Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis (CTGAS-ER) do SENAI-RN está participando nesta quinta-feira, 16, da 8ª Semana de Meio Ambiente, realizada pela Braseco, empresa que administra o Aterro Sanitário da região metropolitana de Natal.

 

Com o tema “Tecnologia e Meio Ambiente”, a oitava edição do evento reúne estudantes e representantes de diversas instituições para debates relacionados à transformação ambiental.

 

No estande do CTGAS-ER, os visitantes podem conferir projetos como o Fastfood Offgrid (carrinho sustentável que funciona através de energia solar); um simulador do potencial de geração de Biogás a partir de resíduos; exposição de equipamentos de segurança; analisadores contínuos de gases para monitoramento da qualidade do ar, entre outros.

 

Além da divulgação dos serviços técnicos e educacionais, o CTGAS-ER também participa de duas apresentações sobre “Aplicações dos produtos gerados no processo de biodigestão: Biogás e Biofertilizante”, ministrada por José Carlos do Nascimento e “Tecnologia para aproveitamento da Energia Solar”, com Samira de Azevedo Santos.

 

O projeto de criação do Aterro Sanitário da Região Metropolitana de Natal surgiu como a solução para o grave problema de tratamento e destinação final dos Resíduos Sólidos Urbanos dos municípios da Região Metropolitana de Natal.