SENAI faz homenagem em vídeo aos técnicos e técnicas industriais do RN

21/09/2020   16h02

O Diretor Regional do SENAI-RN, Emerson Batista, enviou por meio de vídeo sua homenagem aos técnicos e técnicas industriais do RN, profissional que “traz o crescimento das indústrias e das empresas do nosso estado e do nosso país “, nas palavras do Diretor.

“A vocês, que trazem na labuta do dia-a-dia a formação adquirida, seja através das unidades do SENAI nos seus cursos técnicos e profissionalizantes, seja através das demais entidades formadoras, nosso reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.”, elogiou o diretor. A mensagem completa pode ser conferida nos perfis do CRT-RN no Instagram e Facebook.

Nacionalmente, o SENAI está consolidado como o maior complexo de educação profissional da América Latina. No Rio Grande do Norte, a unidade CTGAS-ER (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis) é responsável por formar grande parte dos profissionais técnicos, sendo um case de sucesso em energias renováveis reconhecido internacionalmente. O estado é uma potência na produção de energias renováveis, e possui na instituição de ensino a garantia da formação de mão de obra qualificada para atender ao mercado.

Cerca de 40 mil alunos já passaram pelos cursos dos níveis médio, superior e de pós-graduação oferecidos pela unidade nas modalidades qualificação profissional, especialização (nível técnico e superior) e aprendizagem industrial. Neste ano de crise, o SENAI-RN ofereceu mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos para incentivar a retomada profissional.

Como grande parceiro do CRT-RN, o CTGÁS-ER oferece desconto aos profissionais registrados no Conselho para os cursos da unidade. Basta estar com o registro em dia e apresentar os documentos necessários para a matrícula, de acordo com o curso escolhido.

O CRT-RN agradeceu a participação do SENAI-RN nesta data comemorativa e também a parceria em todos os momentos.

Com informações do CTGas e CRT-RN

Postagem JoLopes FIERN