SENAI inicia curso de eletricistas em parceria com a Cosern em Natal e Mossoró

24/10/2018   07h49

 

Buscando adquirir formação profissional e concorrer a uma vaga de trabalho no Grupo Neoenergia, 58 jovens iniciaram segunda-feira, 22, o curso “Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica”, parte do projeto Escola de Eletricistas da Cosern, promovido pela parceria do SENAI/RN com a Cosern, com aulas no Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).

 

Na ocasião, a diretora do CTGAS-ER, Cândida Amália Aragão, deu as boas-vindas aos alunos em nome do SENAI/RN para o início das atividades do curso. “Para além da formação, tem algo que vai ser grandioso durante o curso, que é o relacionamento construído, as amizades e experiências”, disse.

 

 

O gerente de RH da Companhia Energética do Rio Grande do Norte, Maximiliano Delfino, apresentou aos novos alunos um vídeo sobre a rotina dos profissionais da área de eletricidade e distribuição de energia, alusivo ao Dia do Eletricista, comemorado em 17 de outubro. Delfino destacou que, para a Cosern, a segurança e a vida do profissional vem em primeiro lugar.

 

No encontro Delfino ainda ressaltou a importância da capacitação promovida pela Cosern para o mercado de trabalho potiguar. “A ideia central da Escola de Eletricistas, que a gente está implantando agora, é para a capacitação da população, com uma questão social atrelada ao processo. A gente está capacitando-os não apenas para atuar dentro da Cosern, como desejamos de fato, mas independente disso, estamos investindo na economia e no crescimento do estado e no desenvolvimento do mercado de trabalho”, afirmou.

 

Dentre as mais de 1000 inscrições realizadas, os 30 alunos selecionados para o curso em Natal e os 28 selecionados em Mossoró, passaram por diversas etapas durante o processo de seleção que antecedeu o início das aulas. O curso tem carga horária de 440 horas/aula e novas turmas estão previstas para o primeiro semestre de 2019.

 

Em Natal, as aulas teóricas e práticas do curso serão realizadas nas instalações do CTGAS-ER e em Mossoró nas instalações do SENAI Ítalo Bologna. O curso é o primeiro da Escola de Eletricistas, uma iniciativa de capacitação e de cunho social do Grupo Neoenergia nas áreas de concessão de distribuição.