SENAI Moda realiza desfile de encerramento dos cursos de Estilo na Pinacoteca

24/02/2023   13h33

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realiza no dia 4 de março, no Salão Nobre do Palácio Potengi – a Pinacoteca do Estado -, o desfile com os projetos desenvolvidos, como Trabalho de Conclusão do Curso, por alunos da Turma de Estilo do SENAI-Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta 2022, que integra o Sistema FIERN. O evento, restrito para convidados, é promovido em parceria com a Fundação José Augusto, Governo do RN, Tráfego Models, Anne Passos Coiffeur e Zittur, e acontece a partir das 14 horas.

 

Tudo está sendo preparado pelos profissionais, equipe técnica e alunos do SENAI Moda. “Estou ansiosamente esperando por um momento ímpar. Concluir o curso de estilista no Senai Moda RN foi o caminho que enxerguei para me profissionalizar nessa área. O cuidado com os detalhes e especificamente a coleção, que é a nossa criação é o que mais nos motiva. Agora é manter a autoconfiança e esperar o show”, diz a concluinte Lu Galvão.

 

No desfile, serão apresentadas coleções e peças criadas por concluintes do curso de Estilo do SENAI Moda. A arte em roupas desenvolvida e assinada pelos estudantes é inspirada no macrotema Brasilidade e peças que representam a cultura brasileira.

 

A aluna Daliana Ramalho, também concluinte, destaca a importância da oportunidade trazida pelo desfile. “O coração bate a mil por hora nessa reta final. Ter a oportunidade de colocar em prática todo o nosso aprendizado do curso nesse desfile é um grande desafio somado a oportunidade profissional de mostrar o nosso trabalho. Obrigada à toda família SENAI”, enfatiza.

 

Os projetos a serem apresentados foram orientados pela estilista e professora do SENAI Moda Jéssica Cerejeira, e executados pelos estudantes a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

 

Jéssica Cerejeira explica que todos os alunos já defenderam os projetos de TCC perante a uma banca examinadora composta por profissionais que atuam no segmento de moda local. “Boa parte dos alunos egressos do curso de Estilo do SENAI são absorvidos pelo mercado”, destaca.

 

Com duração de um ano, o curso de Estilo possui aulas teóricas e práticas em disciplinas como História da Indumentária, Desenho de Moda, Modelagem, Costura, Comunicação e Moda, Pesquisa de Tendências, Desenho de Croquis em Corel Draw, e TCC – projeto de coleção.

 

O SENAI Moda é um espaço criado no Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta, unidade do SENAI-RN, localizada em Natal, para os cursos de moda. O LAB Moda oferece Espaço Maker que dispõe de Coworking, o Ateliê de Produção, a Materioteca, Provador e a Vitrine, com área permanente para exposições sazonais de peças elaboradas por alunos e ex-alunos de Moda do SENAI.

 

Serviço
Desfile da turma concluinte de Estilo 2022
Dia 04/03, sábado, às 14 horas, na Pinacoteca do Rio Grande do Norte – Salão Nobre do Palácio Potengi
Entrada é restrita a convidados.

 

Coleções que serão apresentadas no desfile:
FRESSURA
Estilista: Marcone Soares
Marca: Marcone Soares

PLANOS
Estilista: Cindy Lemos
Marca: BeHot

COLIBRIS
Estilista: Milca Nascimento
Marca: Sandnes

MEMÓRIAS DA TAPERA
Estilista: Lu Galvão
Marca: Atrevida Severina

PERMITA-SE
Estilista: Dali Ramalho
Marca: Dali

FLORESCENDO COM O CURIMATAÚ
Estilista: Leni Soares
Marca: Linolê

SEU OLHAR
Estilista: Daniel Marques
Marca: DNILL

NÍSIA E A LUTA PELO FEMININO
Estilista: Isabela Cristine
Marca: Aimer

Ficha técnica:
Cerimonial: Chayene Gomes
Beleza: Mychell Ferreira, Eduardo Anselmo, Robson Medeiros, Adson Belo, Evelyn Torres e Allyerly Dantas
Trilha: DJ Zitur
Fotos: Dumaresq Fotografias

 

Realização: SENAI RN
Apoio: Fundação José Augusto, Governo do RN, Tráfego Models, Anne Passos Coiffeur, e Zittur.