SENAI Moda RN participa do Midway Fashion Day na terça-feira, 18

14/04/2023   11h45

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) vai realizar Desfile e Talk sobre a Expo Cidade Vestida no Midway Mall na terça-feira, dia 18 de abril. O evento começa a partir das 16 horas e antecede o desfile de marcas, que é o Midway Fashion Day. Durante a Expo Cidade Vestida realizada no mês passado no Natal Shopping, os alunos do SENAI trabalharam criatividade, sustentabilidade e a pesquisa histórica e iconográfica da cidade de Natal.

 

E para dar continuidade às ações do SENAI Moda RN, na terça-feira (18), desta vez no Midway Mall, será abordada também esta expo, que teve o objetivo de apresentar de forma lúdica a identidade de cada bairro de Natal. E acontece juntamente com o Talk, o desfile Brasilidade, que foi tema da conclusão de curso de Estilo da instituição, na Pinacoteca do Estado, durante o mês de março.

 

De acordo com a coordenadora de moda do SENAI-RN, Geiza Carvalho, cada vez mais os eventos de moda na cidade de Natal estão interligados com a sociedade em diferentes contextos. “Nesse caso, nossos alunos e futuros estilista buscam expor suas pesquisas e criações, com o intuito de sensibilizar e alertar a todos sobre a nossa responsabilidade social e ambiental”, destaca a coordenadora.

 

Parceria Vankoke
Para a expo moda Cidade Vestida, feita em março, no Natal Shopping, e que será tema da Talk do dia 18, foi firmada uma parceria que tornou possível sua realização. Para a confecção das peças, foram usados retalhos da empresa Vankoke, doados ao SENAI Moda para serem usados no trabalho de criação inspirado na temática dos bairros de Natal.

 

Os looks criados para a Expo Moda Cidade Vestida contaram com a mentoria dos professores de Moda Dinedso Fonseca e Jéssica Cerejeira.

 

Brasilidade
Durante o desfile realizado no mês passado na Pinacoteca do Estado, o SENAI Moda fez uma demonstração de arte em roupas desenvolvidas e assinadas pelos estudantes, inspirada na Brasilidade, que trouxe peças que representam a cultura brasileira, e viajam em inspirações de protesto, ousadia e regional, com detalhes de cores e monocroma.

 

Ao todo foram oito estilistas concluintes, que mostraram suas coleções, com inspiração na brasilidade. ‘Coleção Fressura’, estilista Marcone Soares; ‘Coleção Planos’, estilista Cindy Lemos; ‘Coleção Colibris’, estilista Milca Nascimento; ‘Coleção Memórias da Tapera’, estilista Lu Galvão; ‘Coleção Permita-se’, estilista Dali Ramalho; ‘Coleção Florescendo com o Curimataú’, estilista Leni Soares; ‘Coleção Seu Olhar’, estilista Daniel Marques; e ‘Coleção Nísia e a luta pelo feminino’, estilista Isabela Cristine.

 

Este desfile do dia 18 terá novas inspirações mantendo o misto de brasilidade e arte.

 

Serviço:
SENAI Moda no Midway Fashion Day
Data: 18 de abril de 2023
Local: Shopping Midway Mall
16h: Talk sobre expo moda Cidade Vestida
16:40h: Desfile Brasilidade