SENAI Mossoró certifica alunos como eletricistas prediais na cidade de Areia Branca-RN

30/05/2023   16h18

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – Mossoró) certificou os alunos concluintes do Curso de Eletricista Predial na cidade Areia Branca-RN. A turma formou 19 eletricistas, entre eles três mulheres, que tiveram aulas teóricas e práticas e estão prontos para o mercado de trabalho.

 

A capacitação é parte de uma parceria do SENAI com a Prefeitura Municipal de Areia Branca, que por meio da Secretaria de Assistência Social e da Diretoria Executiva de Políticas Sociais que implementam o projeto ‘Capacita Emprego e Renda’, com previsão de realizar mais cinco cursos profissionalizantes neste ano de 2023.

 

De acordo com a Prefeitura, no ano passado 202 alunos participaram dos cursos profissionalizantes promovidos em parceria com o Sistema S.

 

“A prefeitura de Areia Branca tem um projeto muito ousado de formar cidadãos, principalmente jovens, em todas as esferas, tanto na área industrial, como também em outros tipos de cursos fomentando o turismo e o comércio da região”, enfatiza o diretor do SENAI Mossoró, Emery Costa Júnior.

 

A parceria inclui áreas técnicas e de formação profissional. “Dentre esses cursos nós temos um contrato para curso de Caldeireiro, Soldador, Eletricista Instalador Predial, Pedreiro, Mecânico de Manutenção de Máquinas e também cursos de gestão, que estão sendo feitos desde o ano passado, compondo esse projeto da prefeita Iraneide Rebouças’, acrescenta Emery.

 

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no dia 23 de maio. Na ocasião o instrutor do SENAI, professor José Felipe Lima foi o homenageado da turma pelo trabalho realizado e excelente interação com os alunos.

 

Também participaram da cerimônia as secretárias de Assistência Social, Izabel Alexandria; e de Educação Aparecida Medeiros; a diretora executiva de Políticas Sociais, Yasmim Ferreira, todas do município de Areia Branca-RN; e o agente de mercado do SENAI Mossoró, Alexandre Barreto.