SENAI realiza Fashion Talk e Workshop com diretor de criação Jum Nakao dias 14 e 15 de março

28/02/2023   10h33

O SENAI Moda, que funciona no Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, um dos cinco centros Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte, realiza nos dias 14 e 15 de março, o Fashion Talk e Workshop com o renomado designer e diretor de criação, Jum Nakao. Com quase 40 anos de projeção no mercado, ele é mundialmente reconhecido por seus impactantes trabalhos nas mais diversas áreas. O desfile ‘A Costura do Invisível’, assinado por ele, é considerado um dos maiores do século pelo Museu de Moda de Paris.

 

Jum Nakao é referência nas mais importantes publicações sobre Moda e Design do Mundo e sua obra integra acervos internacionais de Museus de Arte e Moda. Em 2021, lançou ‘Pílulas’, um projeto de inclusão e capacitação online nas redes sociais para resgatar e valorizar as manualidades, a arte singela da costura, da modelagem, do figurino de grandes produções e espetáculos em vidas reais.

 

No evento do SENAI haverá palestra multimídia sobre o processo criativo, quando Jum Nakao, vai apresentar um plano de viagem aos interessados em pensar sobre o processo criativo. Através de imagens e sons, inquietações próprias dos que trabalham com criação são trazidas à tona. Reunindo imagens de processo de desenvolvimento e pensamentos sobre a criação artística, a palestra conduz o espectador ao mergulho para desvendar o que não se vê sem o pensamento.

 

Turma Extra para Fashion Talk

 

Além do primeiro evento, o SENAI vai oferecer também a última oportunidade para participar do evento no mesmo dia, à noite. Será uma turma extra, que vai acontecer no dia 14, também na Casa da Indústria.

 

Workshop de Modelagem Criativa

 

No dia 15 de março acontecerá o Workshop Modelar. O processo do curso tem a pele como ponto de partida. Para participar não é necessário conhecimento de técnicas de modelagem. Para os já iniciados em modelagem plana ou moulage, o curso aprimora a compreensão dos seus princípios e amplia suas aplicabilidades.

 

 

Serviço

Fashion Talk com Jum Nakao
Data: 14 de março de 2023
Horários: 14 às 16
Local: Auditório da FIERN

 

Turma Extra com Jum Nakao
Data: 14 de março de 2023
Horário: 19 às 21 horas
Local: Auditório da FIERN

 

Curso de Modelagem Criativa
Data: 15 de março de 2023
Horário: 19 às 22 horas
Local: Sala de Modelagem do SENAI-RN