SENAI RN coloca no ar o Projeto Google for Education

26/03/2019   10h08

 

O SENAI RN realizou nesta segunda feira, 25 o Go Live (testes finais e disponibilização para o público) do Projeto “Google for Education”. O projeto será realizado como piloto no CTGAS-ER, englobando as modalidades de qualificação profissional, aprendizagens (básica e técnica), cursos Técnicos de Nível Médio e Especialização Técnica.

 

Essa iniciativa faz parte de um pacote consolidado de soluções educacionais que estão inseridas no Projeto Meu SENAI, realizado em parceria com o SENAI Departamento Nacional. Até o dia 26 de abril, todas as Unidades Operacionais do SENAI RN estarão contando com essa tecnologia educacional.

 

Participaram do Go Live toda equipe técnica envolvida no projeto: Gerência Corporativa de Tecnologia do Sistema FIERN, Unidade de Educação e Tecnologias do SENAI RN e a Equipe Técnico Pedagógica do CTGAS-ER.

 

Google for Education – A ferramenta visa mudar o conceito de utilização principalmente do material didático e metodologia de interação Aluno/Docente, relacionando sempre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as soluções disponíveis no mundo digital. A solução educacional “Google for Education” já é utilizada por mais de 70 milhões de Alunos e Professores ao redor do mundo.

 

Google for Education no SENAI RN:
Unidades Operacionais Participantes: 07;
Quantidade de Alunos (Modalidades Contempladas): 4 mil alunos;
Quantidade de Docentes (Efetivos e Credenciados): 100 docentes;
Equipe Técnico Pedagógica (Supervisão Pedagógica e Secretaria Escolar): 30 Colaboradores.