SENAI-RN contribui para evolução da indústria têxtil, de confecções e moda do RN

9/02/2023   14h56

O SENAI-RN tem formado técnicos e profissionais que contribuem para a evolução das indústrias têxtil e de confecções e das demais empresas que integram o mercado da moda no Estado. Em 2022, foram 4.041 matrículas em cursos – relacionados com essas áreas – do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte.

“Ao oferecer capacitação de qualidade, o SENAI-RN assegura uma contribuição efetiva para qualificar ainda mais a indústria da moda e os setores têxtil e de confecções potiguar”, afirma Rúbia Mara Lahm Santos, coordenadora de Educação do Hub de Inovação e Tecnologia (HIT), complexo que engloba, em Natal, o CTGAS-ER, os Centros do SENAI voltados à moda, aos alimentos e à construção civil.

Ela acrescenta que os programas e cursos de formação SENAI/Clóvis Motta — que capacita para a indústria têxtil e de confecções — inclui desde o atendimento de aprendizes que estão ingressando no mercado de trabalho até profissionais que já atuam na área e precisam de aperfeiçoamento ou atualização profissional, algo que o mercado exige com cada vez mais frequência.

“Com metodologia própria, o SENAI possibilita ao aluno aprender fazendo, com laboratórios para aulas práticas e com estrutura ampla e moderna. Isso proporciona ao aluno explorar ao máximo as máquinas e equipamentos que encontrará ao ingressar na indústria”, destaca.

“O SENAI-RN tem toda estrutura necessária”, prossegue a coordenadora, “para criação e confecção das peças, com as instalações para a aprendizagem e incentivo aos alunos que encontraram o ambiente que motiva desde a teoria em sala de aula até os laboratórios de modelagem, costura, com máquinas novas e de excelente qualidade, além da área de Tecnologia da Informação para criação digital e impressora 3D e outros espaços criativos”.

Cursos
Atualmente, a unidade do SENAI Centro de Educação e Tecnologia Clovis Motta está com diversos cursos programados para início das aulas neste primeiro semestre de 2023 ou em breve.

Entre os cursos, estão Técnico em Modelagem do Vestuário, com aulas previstas para a partir de 14 de março; Desenho Técnico em Joias; Ilustração de Moda em Aquarela, com início em 27 de fevereiro; Pesquisa de Tendências, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção (em breve); Designer de Moda, com aulas a partir de 10 março; Técnicas de Modelagem Criativa, início previsto para 15 de março.

Para inscrição ou o detalhamento das informações, os interessados podem acessar o link: www.rn.senai.br/matricula-online.

Também podem ser solicitados mais detalhes sobre os cursos e inscrição por intermédio do QR Code: