SENAI-RN debate aprimoramentos na parceria em formação profissional com Grupo Neoenergia

10/10/2022   15h55

 

O Serviço Nacional da Indústria no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) recebeu representantes do Grupo Neoenergia para debater o aprimoramento da parceria em formação profissional entre as instituições.  O encontro aconteceu na tarde da quinta-feira (6), no Hub de Inovação Tecnológica (HIT) do SENAI-RN, em Natal.

 

Por parte do SENAI-RN, participaram da reunião a coordenadora de projetos, Amora Vieira; a analista de negócios Janaina Guedes; e Rubia Santos, coordenadora de Educação. Representando a Neoenergia, compareceram a Gerente Corporativa de Treinamento, Christiane Tavares; a especialista de treinamento Jéssica Ferraro; e as analistas de treinamento Pollyana Almeida e Lucimar Rocha.

 

Além da reunião, as representantes conheceram parte das instalações utilizadas na formação prática dos cursos do SENAI-RN, como o de Eletricistas de Rede.

 

“Momentos como esse vêm para fortalecer o SENAI-RN e reflete diretamente na Escola de Eletricistas. Depois do encontro vamos conversar com nossa equipe e a Neoenergia também fica com incumbência de trazer melhorias para fazermos uma escola melhor que a gente já tem”, explica a coordenadora de Educação do SENAI-RN, Rúbia Santos.

 

Para a gerente corporativa de Recursos Humanos da Neoenergia, Christiane Tavares, o SENAI-RN é um parceiro importante para o grupo. “Temos um braço na Neoenergia que é o da formação de profissionais e o parceiro para executar isso é o SENAI”, afirma.

 

“É um parceiro que a gente escolheu e que de fato faz a diferença no processo. Não vejo outro parceiro no Brasil que tenha a expertise de formação técnica dentro na área de energia que o SENAI-RN tem”, enfatiza Tavares.