SENAI/RN e Cosern formam 49 novos profissionais em Caicó e Mossoró

10/03/2020   18h44

Turma de Caicó

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI/RN, certificou, nesta terça-feira (10), quarenta e nove novos profissionais eletricistas formados no curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, desenvolvido em parceria com a Cosern, através do projeto Escola de Eletricistas, nas cidades de Caicó e Mossoró.

 

O destaque desta edição do projeto é a presença feminina nas turmas. Dos 49 formandos, cinco são mulheres. Para Elisângela Batista Sales, 36 anos, aluna de Caicó, o ingresso no curso aconteceu após muita insistência do irmão. “Das sete horas da noite até a meia noite ele me convenceu a fazer a inscrição. Ele viu o que eu não via e agradeço a ele. O curso trouxe um leque de oportunidades para a minha vida”, enfatizou a agora eletricista de redes de distribuição.

 

 

A solenidade contou com a presença da gerente corporativa de treinamento do Grupo Neoenergia em todo o país, Cristiane Tavares. “Nosso objetivo é a melhoria na qualidade dos serviços prestados e ter pessoas efetivamente engajadas. A gente traça o treinamento de acordo a nossa realidade”, explicou ao falar sobre a Escola de Eletricistas e da parceria com o SENAI.

 

As coordenadoras da Escola de Eletricistas pelo SENAI/RN, Amora Vieira Cavalcante e Janaina Guedes Lima também participaram das solenidades, assim como o diretor do SENAI Mossoró, Francisco Moreira, o diretor do IFRN Caicó, Alexandre Diógenes Barreto, os analistas de recursos humanos, Fanuel Medeiros, Maria Lucimar Rocha da Silva e Adelane Cunha.

 

A terceira turma, iniciada em outubro de 2019, em Natal, receberá o certificado de conclusão no dia 03 de abril, no CTGÁS-ER, em Natal.

Turma de Mossoró

 

Sobre o projeto

A Escola de Eletricistas é uma iniciativa da Cosern em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Natal, as aulas teóricas e práticas do curso realizadas no CTGÁS-ER; em Mossoró, nas instalações do SENAI Ítalo Bologna; e, em Caicó, no Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Depois de formados, os eletricistas de rede passam a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades na concessionária ou no mercado de trabalho.

 

Confira as fotos: