SENAI-RN é homenageado em Simpósio realizado no Mato Grosso do Sul

11/11/2022   16h03

O SENAI-RN foi uma das instituições homenageadas durante o I Simpósio do Projeto Soldado Cidadão, promovido pelo Ministério da Defesa, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

 

 

O evento teve como objetivo a troca de experiências e tratativas para execução do programa em 2023, além de homenagear as Instituições com melhores atividades de destaque, desenvolvidas no âmbito do projeto em nível nacional.

 

O diretor de Operações do SENAI-RN, Emerson Batista, participou do evento e disse que o projeto busca proporcionar aos soldados que incorporam às fileiras das Forças Armadas uma qualificação profissional nas diversas áreas, por instituições como o SENAI. “De forma a proporcionar aos jovens soldados uma certificação para auxiliá-los na inserção ao mercado de trabalho, quando do licenciamento e retorno à vida civil”, explicou.

 

Emerson Batista ressaltou o reconhecimento da atividade desenvolvida no Estado e a procura pelo crescimento ano que vem. “Para nós que fazemos o SENAI-RN foi uma grande satisfação o reconhecimento ao trabalho com estes grupos e buscaremos manter o crescimento para 2023. Eu que sou prova inconteste de o quanto é válido essa qualificação nesse momento da vida dos soldados”, concluiu.