SENAI-RN e Neoenergia Cosern promovem palestra sobre segurança próximo à rede elétrica nesta quarta-feira (20)

19/07/2022   11h05

Palestra será online e gratuita e tem como público-alvo profissionais de diversos setores, incluindo construção civil, engenharia e áreas técnicas

A Neoenergia Cosern e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, realizam das 18h às 22h, nesta quarta-feira (20), uma nova palestra online e gratuita sobre segurança para profissionais que trabalham em atividades próximas à rede elétrica.

As inscrições podem ser feitas no Portal do Aluno do SENAI-RN (https://bit.ly/3tv5849) e informações adicionais podem ser obtidas no WhatsApp (84) 98704-0482.

A palestra será transmitida pela plataforma Microsoft Teams. O link para participação é enviado pela equipe da Secretaria Escolar do CTGAS-ER para as pessoas matriculadas.

Ao longo de 2021, 588 pessoas foram capacitadas com a realização de nove palestras.

O evento tem como público-alvo pedreiros, pintores, instaladores de antenas, eletricistas prediais, eletricistas de prefeituras, cabistas (profissionais que instalam e fazem manutenção de redes de telecomunicações), engenheiros e técnicos de edificações.

Thelmo Varela, gerente de Operações da Neoenergia Cosern, comenta a iniciativa: “A segurança é o maior valor para o Grupo Neoenergia e estamos empenhados em difundir cada vez mais o conceito de acidente zero junto à população em geral”, explica o gerente.

Amora Vieira, assessora de Mercado e Projetos do SENAI-RN, lembra que a parceria reforça o compromisso das duas instituições no repasse de conteúdos e informações sobre segurança com a rede elétrica. “A palestra também estimula o reforço da qualidade dos serviços oferecidos pelo setor”, lembra Amora.

A Neoenergia Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.neoenergiacosern.com.br

Em caso de falta de energia, a Neoenergia Cosern orienta:

Ø Enviar um WhatsApp para o número (84) 3215-6001.

Ø Telefonar para o 116.

DICAS DE SEGURANÇA NEOENERGIA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em risco a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no telefone 116 da Neoenergia Cosern.

Sobre a Neoenergia Cosern

Reconhecida pela Aneel como a distribuidora com melhor desempenho de fornecimento de energia do Brasil em 2022 entre as empresas com mais de 400 mil clientes e como a distribuidora com Melhor Ouvidoria do Brasil entre as empresas com mais de um milhão de consumidores em 2018, 2019 e 2022, e pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como a empresa com Melhor Modelo de Gestão do país em 2022, a Neoenergia Cosern está presente nos 167 municípios potiguares, detém uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados e atende 1,5 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Sobre o Senai

O SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina e detentor da maior rede privada de Institutos de Tecnologia e Inovação para a indústria nessa região do mundo. No Rio Grande do Norte, engloba cinco Centros de Educação e Tecnologias: CET (Voltado ao setor da construção civil); CETCM (Voltado às indústrias de alimentos, vestuário e moda); CETIB (cursos diversos para a indústria); CETAB (vestuário, construção e outros), e CTGAS-ER, principal referência do SENAI no Brasil para educação e serviços com foco nas indústrias de energias renováveis e do gás, além de centro de excelência para educação profissional com foco em hidrogênio verde. A atuação no RN se dá ainda por meio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), na capital, Natal, e do Instituto SENAI de Tecnologias em Petróleo e Gás (IST-PG), em Mossoró.