SENAI-RN faz doação à Casa Durval Paiva de peças produzidas por alunos do curso de Costureiro Industrial

27/03/2024   16h42

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN) realizou a doação para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, de peças de roupas produzidas por alunos do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, realizado pelo Centro de Educação em Tecnologias Clóvis Motta (Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis – ISI-ER), em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). A doação é resultado da parceria entre as instituições, onde a FAB doou os tecidos que foram reaproveitados de fardamentos dos militares. A entrega foi realizada na terça-feira (26).

 

A coordenadora de educação do SENAI-RN, Rúbia Mara Lahm, diz que o sentimento hoje é de missão cumprida. “Além do aproveitamento de fardamento que não teria mais utilidade, qualificamos pessoas para o mercado de trabalho com o curso de Costureiro Industrial e também beneficiamos crianças e adolescentes com as peças confeccionadas”, afirma. Ela diz que a entidade está pronta para novas oportunidades que serão desenvolvidas neste ano. “Inclusive uma delas também em parceria entre SENAI, FAB e Casa Durval Paiva e que já tem data para iniciar”, reforça Rúbia.

 

Para a representante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente Aline Almeida esta parceria é de suma importância. “Queremos destacar a importância do projeto para nós aqui da Base Aérea de Natal, no sentido que a gente consegue atrelar a nossa responsabilidade ambiental com responsabilidade social, sabendo que a gente consegue também mobilizar o nosso efetivo para a questão da solidariedade, do ajudar o próximo. Então, a gente consegue, com os nossos fundamentos levar um pouco de solidariedade para outras pessoas e poder, de fato, contribuir com uma sociedade melhor e também com a consciência ambiental”, diz a tenente.

 

A parceria foi possível através de uma solicitação da FAB junto ao SENAI-RN, com o intuito de reaproveitar fardamentos dos oficiais que seriam descartados, além de estar oportunizando, por meio do SENAI, a qualificação profissional de pessoas que buscam cursos na área de costura.

 

O coordenador de projetos da Casa Durval Paiva, Maurício Manoel, agradeceu ao SENAI-RN pela doação das peças, que vão somar muito na vida das crianças que a instituição atende.
“São roupas muito bonitas, que a gente recebe e serão destinadas para as nossas crianças acolhidas pela instituição. Muitas vezes a mãe vem com a criança, acreditando que não vai passar mais de um dia, mas acaba, por orientação médica, tendo que passar mais de tempo, mesmo não vindo preparada. Então, vamos conseguir fazer a destinação dessas peças doadas diretamente para essas crianças, portanto, é uma ajuda muito grande para essas famílias”, diz Maurício.

 

Texto: Jô Lopes

Fotos: SENAI