SENAI-RN reúne estudantes e profissionais de moda em Workshop de Modelagem Criativa com Jum Nakao

16/03/2023   13h41

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) realizou na tarde e noite da quarta-feira, 15, o ‘Workshop de Modelagem Criativa’, com o designer e diretor de criação Jum Nakao. A formação aconteceu no Laboratório de Modelage do Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta – um dos cinco centros do SENAI no estado -, em Natal.

 

Nos dois eventos, que contou com participantes do Rio Grande do Norte e de outros estados, todos profissionais da área da moda, ele ensinou técnicas mais criativas e fluidas de como fazer modelagem a partir da estrutura do corpo, tomando como princípio a diversidade dos corpos no Brasil.

 

Para a estilista e professora do SENAI Moda, Jessica Cerejeira, os alunos que tiveram a experiência de participar do workshop saíram com um conhecimento precioso nas mãos. “Aprender com quem tem mais de 30 anos de experiência na área, apesar do curto tempo, é enriquecedor e será fundamental na trajetória dos profissionais da área, alunos e professores de moda do SENAI, que tiveram a oportunidade de aprender uma nova metodologia e técnica que foi repassada”, afirma.

 

Jéssica reforça que o SENAI segue com o compromisso de humanizar cada vez mais o ensino. “Queremos aproximar o público de moda do Rio Grande do Norte de profissionais que são referência nesta área, para fortalecer ainda mais o cenário da moda do nosso estado”, diz.

 

O objetivo do workshop de Jum Nakao foi levar a compreensão dos porquês da modelagem quando ela está diretamente interligada ao corpo que a veste. A instrutora e consultora de Modelagem do SENAI Moda Jacklinne Cunha diz que é muito importante o incentivo a pensar “fora da caixa’ para extrapolar as regras da modelagem e seguir a intuição.

 

“Como professora do SENAI digo que é importante saber como contribuir para o desenvolvimento criativo dos discentes e correlacionar esse aprendizado com as necessidades do mercado de trabalho. Depois desta aula de vida, acredito mais ainda que podemos ter equilíbrio entre mercado e criatividade. Que possamos ter roupas feitas para nossos biotipos, que nos vistam bem e principalmente, que valorizem os profissionais que as fazem”, reforça Jacklinne.

 

Mais informações sobre cursos e qualificações do SENAI Moda podem ser acessadas no link: www.rn.senai.br ou no Instagram @senaimodarn.