SENAI-RN tem 700 vagas para cursos gratuitos em Mossoró; Saiba como participar

27/09/2022   08h00

Por meio do Programa Deslancha, serão oferecidos 15 cursos profissionalizantes de forma presencial, no SENAI de Mossoró, além de um curso à distância

 

O SENAI do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (26) 700 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Mossoró, com início das aulas previsto em 4 de outubro. 

 

Serão oferecidos 15 cursos presenciais, com foco nas áreas de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Mestre de Obras, Pintor de Obras, Pedreiro, Encanador Hidráulico, Ajustador Mecânico, Soldador, Caldeireiro, Operador de Computador, Eletricista Predial, Mecânica de Automóveis, Mecânica de Motocicletas, Excel Avançado e Mecânico de Usinagem. 

 

A lista inclui ainda um curso de Contabilidade, na modalidade educação à distância (EAD).

 

Como participar

As inscrições já estão disponíveis no site www.rn.senai.br/gratuidade e seguem abertas até a véspera de início das aulas – ou até o preenchimento do número de vagas por turma. 

 

Para visualizar os cursos e se candidatar, é preciso clicar no botão “Oportunidades”, que aparece no final da página, e selecionar o município “Mossoró”.

 

Podem participar pessoas que tenham no mínimo o ensino fundamental e que sejam maiores de 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição.

 

As oportunidades são oferecidas por meio do Programa Deslancha do SENAI, que chega agora à 3ª edição. 

 

O programa foi lançado em julho de 2021 e, em setembro de 2022, na segunda edição, teve Natal como foco, com 850 vagas – atualmente esgotadas.

 

Para Mossoró, por sua vez, pouco mais de 1.000 vagas gratuitas ficaram disponíveis e, desse total, aproximadamente 300 já haviam sido preenchidas até a tarde desta segunda-feira.

 

SOBRE O SENAI

O SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina e detentor da maior rede privada de Institutos de Tecnologia e Inovação para a indústria nessa região do mundo. No Rio Grande do Norte, engloba cinco Centros de Educação e Tecnologias: CET (Voltado ao setor da construção civil); CETCM (Voltado às indústrias de alimentos, vestuário e moda); CETIB (cursos diversos para a indústria); CETAB (vestuário, construção e outros), e CTGAS-ER, principal referência do SENAI no Brasil para educação e serviços com foco nas indústrias de energias renováveis e do gás, além de centro de excelência para soluções que estão em desenvolvimento – em parceria com a Alemanha – para educação profissional com foco em hidrogênio verde. A atuação se dá ainda por meio do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) – principal referência do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação com foco em energia eólica, solar e sustentabilidade – e do Instituto SENAI de Tecnologias em Petróleo e Gás (IST-PG).