SENAI-RN tem programação de cursos técnicos com inscrições abertas

19/01/2023   13h21

As unidades do SENAI no Rio Grande do Norte estão com uma ampla programação de cursos para este primeiro semestre e os interessados em formação profissional podem fazer as inscrições, disponíveis online. Para as unidades da instituição em Natal, as matrículas estão abertas para aproximadamente 55 cursos, que terão aulas presenciais, semipresenciais e a distância.

 

Entre os cursos técnicos, estão previstas turmas para fevereiro, por exemplo, de Técnico em Sistema de Energia Renovável. Para março, haverá cursos de Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Eletrotécnica, Especialização Técnica em Sistema Fotovoltaicos e Especialização Técnica em Energia Eólica. Em abril, haverá uma turma de Técnico em Eletromecânica.

 

Na área de Energia Solar, haverá em fevereiro, março e junho o curso (online) de Sistema de Dimensionamento de Sistema Fotovoltaicos. Para março, está programada uma turma de Instalador de Sistema Fotovoltaica. O setor de Energia Eólica também está contemplado com uma programação de cursos, entre os quais de Legislação Ambiental Aplicada à Implantação de Parques Eólicos (online), Medição Anemométrica para Energia, Sistemas Elétricos Aplicados a Parque Eólicos, Normalização e Desempenho de Aerogeradores e Tecnologia de Aerogeradores.

 

 

A programação também inclui cursos nas áreas de Segurança do Trabalho, Química, Eletroeletrônica, Automação e Mecatrônica, Refrigeração, Moda, Alimentos, Soldagem, Construção Civil, que inclui de Mestre de Obra, que começa no dia 30 de janeiro.

 

As inscrições devem ser feitas online por intermédio do site do SENAI-RN: www.rn.senai.br/matricula-online.

 

A programação completa de cursos e demais informações sobre formação profissional do SENAI-RN podem ser solicitadas pelo Whatsapp 84 8704-0482, também acessível no QR Code abaixo: