Série de reportagens na Band Natal mostra a história e atuação do Sistema FIERN

6/04/2023   12h37

Uma série de reportagens da Band Natal mostram a atuação das entidades que compõem do Sistema Indústria potiguar — FIERN, IEL, SESI e SENAI. O programa “FIERN – Indústria para as pessoas” traz semanalmente, sempre às quartas-feiras, uma nova matéria que abordam temas, produtos e serviços ligados à Federação, mostrando como o trabalho do Sistema FIERN está relacionado e pode impactar a economia do Rio Grande do Norte, além de propor ações e contribuir para alavancar o desenvolvimento do estado.

O programa destaca o papel da Federação das Indústrias no desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte. Entre os temas incluídos na série de reportagens, estão a atuação com ‘Educação’, por meio do SESI, SENAI e IEL, os ‘Dados e Parcerias’ com a atuação do Mais RN, ‘Inovação’, por meio das diversas comissões temáticas, e ‘Energias Renováveis’.

Também são apresentados os diversos produtos, serviços e ações das entidades que compõem o Sistema Indústria, como é o caso do ‘Lançamento do Mapa Eólico e Solar’, elaborado pelo SENAI-RN em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e a ‘Fundação do Cluster Tecnológico Naval do RN’, e o ‘SENAI Moda’.

A série de reportagens também conta com matérias sobre os acontecimentos marcantes durante o ano de celebrações das sete décadas de existência da FIERN, como a solenidade comemorativa dos 70 anos da FIERN, que contou com a palestra do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o projeto Solar Bela Vista Cultura, com uma série de eventos artísticos e culturais gratuitos que serão realizados ao longo de 2023 no SESI Solar Bela Vista.

As reportagens vão ao ar às quartas-feiras na Band RN, às 12h30, durante o programa Boa Tarde RN, com apresentação da jornalista Heloísa Guimarães. As matérias também estão disponíveis no canal do YouTube do Sistema FIERN (https://www.youtube.com/@SistemaFIERN).