SESI Clínica Natal terá nova sede que vai assegurar ampliação da capacidade de atendimento

24/04/2023   14h34

 

A SESI Clínica Natal vai funcionar em um novo local, com o triplo da capacidade de atendimento em relação às atuais instalações, além de acesso facilitado e oferta de serviços com ganhos de agilidade na assistência aos usuários. A nova unidade deverá ser concluída até outubro deste ano em uma ampla área, localizada na Avenida Prudente de Morais, próxima ao Hospital da Polícia Militar, onde antes funcionava o SENAI Clóvis Motta.

 

O anúncio foi feito, na manhã desta segunda-feira (24), pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, durante visita — ao lado do diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, e do superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins — às obras onde será a unidade da SESI Clínica.

 

“Estamos preparando um ambiente para melhor recepcionar e atender o industriário, aquele que trabalha pela indústria. Com isso, haverá garantia de qualidade no acompanhamento médico, nos exames, na assistência ao trabalhador e nos demais serviços que serão prestados. Assim, o usuário que for à SESI Clínica será cada vez melhor atendido”, destacou Amaro Sales.  Isso evita também que o colaborador da empresa industrial precise ficar um tempo excessivo fora de suas atividades profissionais para receber atendimento.

 

Ele acrescentou que o projeto garante uma ampliação na excelência do atendimento atual do Serviço Social da Indústria. “Esse Centro [a nova SESI Clínica] trará a possibilidade de triplicar o número de industriários atendidos diariamente, com qualidade ainda maior, além de novas especialidades que poderão ser ofertadas”, ponderou.

 

Roberto Serquiz, que é presidente eleito da FIERN para um mandato que inicia em outubro deste ano, destacou que a inauguração da SESI Clínica na Prudente de Morais será uma das marcas da gestão de Amaro Sales na presidência da FIERN.

 

“Com a conclusão desse projeto, teremos mais uma importante realização do presidente Amaro Sales, nesse período de gestão, com uma obra que dará oportunidade de melhorar o atendimento nessa área de Saúde e Segurança do trabalhador da indústria e nos demais serviços médicos que estarão disponíveis. A comunidade também será beneficiada, à exemplo do ocorre atualmente”, afirmou. “Portanto, ao visitarmos essa obra, percebemos a dimensão que o projeto tomará ao ser entregue e a importância que terá, não só para a indústria, mas também para a sociedade”, complementou.

 

 

Juliano Martins informou que, em relação à capacidade atual, será o dobro de consultórios odontológicos e o triplo de consultórios médicos. Além disso, outro ganho diz respeito à agilidade. “A nova unidade do SESI Clínica, na Prudente de Morais, tem a expectativa de atender até três mil trabalhadores por dia”, reforçou.

 

A unidade foi planejada para ter uma dinâmica e conforto que permitam, acrescentou, um atendimento com agilidade, pontualidade e sem adiamentos. A localização, afirma o superintendente regional, também é um aspecto relevante, uma vez que está em um ponto central e em uma das principais avenidas da cidade, com conexões para os diversos bairros e regiões.

 

Ele lembrou que a atual unidade da SESI Clínica presta, atualmente, um serviço de excelência e as novas instalações vão permitir uma ampliação nessa característica. O atendimento hoje é em Lagoa Nova — acesso pela rua lateral depois do condomínio Smile Village (cruzamento com a Av. Capitão-Mor Gouveia). Trata-se de uma unidade de Segurança e Saúde na Indústria, com assistência em clínica médica e odontológica, além de exames para diagnósticos nessas duas áreas e programas voltados à prevenção.  Os serviços estão disponíveis também à comunidade.

 

Para assegurar a qualidade desses serviços, a SESI Clínica ampliou, em 2018, a equipe de profissionais da saúde, formada por clínicos, médicos do trabalho, diversas especialidades odontólogos, enfermeiros, técnicos em segurança do trabalho, fonoaudiólogos, nutricionista, educador físico, técnico e enfermagem e pessoal de apoio.

 

Além disso, a SESI Clínica tem uma rede de serviços médicos especializados que são credenciados em áreas como ultrassom, pneumologia, dermatologia e ginecologia. Os serviços e especialidades e demais informações sobre atendimento e valores podem ser acessados no site do SESI-RN (www.rn.sesi.org.br) ou pelo telefone (84) 3220-0455.