SESI Escola celebra Dia do Professor com homenagens e entrega de brindes

14/10/2022   16h23

 

O dia 15 de outubro é marcado pela comemoração do Dia do Professor em todo o Brasil. Para celebrar uma das profissões mais importantes na formação do cidadão brasileiro, o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI-RN) antecipou as comemorações junto aos professores da rede SESI Escola para esta sexta-feira (14).

 

Nas escolas de São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Macau, as equipes pedagógicas organizaram café da manhã e distribuíram brindes aos docentes, em celebração à data.

A gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, afirma que a celebração da data é importante para valorizar o corpo docente responsável pela formação dos alunos. “É um dia que merece todas as comemorações na escola, pois são os professores que transformam vidas e repassam conhecimento para o futuro do nosso País”, ressalta.

 

A data é celebrada em 15 de outubro no Brasil em referência à criação do Ensino Elementar no país, no ano de 1827, por Dom Pedro I. A data tornou-se oficial nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.