SESI Escola conclui II Semana do Empreendedorismo em São Gonçalo do Amarante

11/11/2022   12h53

Com estimativa de fechar R$ 20 mil em micro negócios, a SESI Escola São Gonçalo do Amarante encerra, nesta sexta-feira (11), a II Semana do Empreendedorismo, que começou na segunda-feira no âmbito da instituição de ensino.

“Hoje foi a consolidação do projeto com a realização da Feira do Empreendedorismo, da semana do evento, 21 equipes apresentaram seus projetos na parte da manhã, e à tarde 25 empresas”, diz o diretor da escola, Anderson Vieira.

As empresas foram criadas pelos alunos para simular uma verdadeira feira de empreendimentos e criatividade. Os visitantes optam por investir nos projetos e geram negócios de verdade com negociações de vendas de produtos. “A Feira foi aberta aos pais e familiares dos alunos”, acrescenta o diretor.

“Foi uma semana na qual todas as equipes apresentaram seus projetos a uma banca de juízes. Haverá primeiro, segundo e terceiro lugar por grupo. Os troféus foram doados por uma das equipes que vai doar para as equipes vencedoras”, complementa.

A Semana do Empreendedorismo, Meio Ambiente Social e Governança, se tornou um evento anual da SESI Escola, planejado pelos gestores escolares para promover a cultura da inovação, economia criativa e sustentabilidade.

Esses os projetos de empreendedorismo estão inseridos nas metas de desenvolvimento sustentável (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Organização das Nações Unidas).

“Hoje tivemos vários projetos desenvolvidos pelas empresas dos alunos, sustentáveis, inclusive com produtos comestíveis fabricados pelas empresas formadas pelos alunos, que venderam tudo, e ainda receberam encomendas. Foi um sucesso a nossa segunda semana e a feira consolidando esse projeto de empreendedorismo”, conclui Anderson Vieira.