SESI Escola de Mossoró inicia atividades do Clube de Xadrez em 2024

28/03/2024   16h19

 

A SESI Escola de Referência de Mossoró deu início às atividades do Clube de Xadrez, com uma seletiva que classificou cerca de 90 alunos dos ensinos Fundamental II e Médio. As aulas do clube serão realizadas uma vez por semana, no contraturno das aulas, com ensino das regras básicas até as estratégias mais complexas do jogo.

 

O uso do xadrez é amplamente difundido no ambiente da SESI Escola de Mossoró, uma vez que pode ser um recurso de alto valor educacional, desenvolve o raciocínio lógico e bons valores éticos.

 

De acordo com o professor Diech Lobo, coordenador do Clube de Xadrez, a modalidade desenvolve responsabilidade e instiga a imaginação, além de fornecer uma gama imensa de suporte para a matemática.

 

“O xadrez desperta qualidades nos praticantes, como o raciocínio lógico, concentração e agilidade na tomada de decisões, aguça a memória, trabalha a paciência, além de demandar a capacidade de planejamento. Isso aumenta a autoconfiança e o respeito ao adversário”, afirma o docente. A seletiva ocorreu no dia 12 de março.