SESI Escola divulga vencedoras da Semana do Empreendedorismo, Meio Ambiente Social e Governança

14/11/2022   13h26

As empresas Kraftiê, Organik, Meta, Mytens, Helpets e Sauver Divine foram destaque no encerramento da II Semana do Empreendedorismo, realizada pela SESI Escola São Gonçalo do Amarante (SGA). Durante a semana, os alunos apresentaram e comercializaram seus produtos em uma atividade dinâmica, realística e unindo teoria e prática.

De acordo com o diretor da SESI Escola SGA, Anderson Vieira, as empresas que se apresentaram durante o evento foram formadas pelos alunos para simular uma “feira de empreendimentos e criatividade”. “Foi uma semana na qual todas as equipes apresentaram seus projetos a uma banca de juízes. Classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares por grupo de turnos”, diz.

Com esta edição a Semana do Empreendedorismo, Meio Ambiente Social e Governança, se torna um evento anual da SESI Escola, planejado pelos gestores escolares para promover a cultura da inovação, economia criativa e sustentabilidade.

Os projetos do empreendedorismo estão inseridos nas metas de desenvolvimento sustentáveis (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Organização das Nações Unidas).

Confira as empresas por turno e classificação:

MATUTINO

1º lugar – KRAFTIÊ – Empresa fundada em 2022 por alunos do 8º ano A. Produzem pulseiras, colares, vasos ecológicos, velas de cera vegetal, ecobags e ecopads personalizáveis de forma artesanal.

2º lugar – ORGANIK – Empresa fundada em 2021 por alunos do 8º ano A. Produzem e revendem esfoliante labial, desodorante em creme, pente de bambu, ecocarteira, ecobag, canudos inox, escova de dente de bambu e shampoo em barra de babosa.

3º lugar – META – Empresa fundada em 2021 por alunos do 7º ano A. Produzem vasos auto irrigáveis e mudas de plantas.

VESPERTINO

1º lugar – MYTENS – Empresa fundada em 2022 por alunos do 8º ano B. Produzem soluções tecnológicas para reduzir a desigualdade de oportunidades entre jovens esportistas e clubes e torneios esportivos.

2º lugar – HELPETS – Empresa fundada em 2022 por alunos do 9º ano B. Produzem e vendem kits personalizados para animais. Nos kits, é possível encontrar: produtos para a higiene animal, alimentos, brinquedos e/ou acessórios e remédios.

3º lugar – SAUVER DIVINE – Empresa fundada em 2022 por alunos do 8º ano B. Produzem doces com menor teor de açúcares.