SESI Escola Macau participa do desfile cívico pelos 147 anos de emancipação política do município

6/09/2022   16h36

 

Na manhã desta terça-feira, 6 de setembro, alunos, pais e funcionários da SESI Escola Macau participaram do desfile cívico em comemoração dos 147 anos de emancipação política do município. Além disso, durante o desfile, a escola apresentou os projetos educacionais trabalhados na rede SESI de ensino.

 

Uma das iniciativas apresentadas foi “A paz é a gente que faz”, projeto em que são desenvolvidas capacidades cognitivas, afetivas e socioculturais através de ações colaborativas. Outro projeto no campo da cidadania é o “Família & Escola”, que busca estreitar o relacionamento com os familiares em prol de beneficiar no desenvolvimento do estudante.

 

Na área cultural, a MAC — Mostra Artístico Cultural — é uma proposta que aborda temas atuais para trabalhar valores e competências, além de aprender sobre a Arte em uma proposta multidisciplinar. Já o “Sextou com arte” é uma prática pedagógica permanente em que os alunos se apresentam com música, dança, teatro e contação de histórias.

 

Por fim, foi apresentada a Escolinha SESI de Futsal, que promove saúde com atividade física e desenvolve a capacidade de trabalho em equipe. Em 2022, a escolinha foi destaque no Jerninhos, sendo campeões na modalidade II e vice-campeões na modalidade I.