SESI Escola Mossoró certifica 122 alunos concluintes do Ensino Médio Regular

21/12/2022   13h13

 

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) realizou a formatura 2022, das turmas do Ensino Médio Regular, da SESI Escola Mossoró, na noite da terça-feira, 20. O evento aconteceu no auditório do SESI naquele município. Ao todo foram 122 alunos certificados.

 

O evento contou com a participação do vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, que em seu discurso enfatizou a importância da empregabilidade e da preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Além disso Vilmar fez um resumo das ações do Sistema FIERN, em Mossoró no âmbito da área da saúde e do combate à pandemia do coronavírus.

 

A gerente executiva de educação do SESI-RN, Karenine Medina, foi responsável por realizar a conferição do grau aos formandos. Ela também destacou, à exemplo do vice-presidente, o potencial de uma educação de qualidade do ensino para abrir oportunidades de emprego aos estudantes. “É muito importante para os jovens poderem contar em sua formação com um ensino de referência. Essa preparação contribui positivamente para a inserção de todos no mercado de trabalho”, afirma.

 

 

Os formandos tiveram como paraninfo do Ensino Médio da SESI Escola Mossoró, o professor Harly Paulo da Silva Costa, e como padrinho, professor Eliezer Targino Oliveira Júnior, que acompanhou os formandos na entrada.

 

A noite foi de alegria e comemoração pela conquista de todos. A oradora da turma, representando os formandos, foi a aluna Ayane Vitória Medeiros de Queiroz; o juramento dos formandos foi lido pelo aluno Artur Gabriel Pimenta de Araújo; e o requerimento da concessão de certificação foi feito pelo aluno Álvaro Nícolas Moraes de Freitas.

 

A SESI Escola conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente qualificados que fazem da instituição uma referência em educação no Rio Grande do Norte.