SESI Escola Mossoró promove a segunda edição do ‘High School Music’

25/04/2023   11h38

 

 

A SESI Escola Mossoró promoveu a 2ª Edição do High School Music SESI 2023. Essa ação é coordenada pelos professores de Linguagens, por meio da equipe pedagógica destinada aos alunos. O tema dessa edição foi “Abra a Felicidade!”. O projeto tem como objetivo “promover, difundir e divulgar as manifestações artísticas culturais como bens sociais indispensáveis à formação integral a partir da valorização da escola como espaços de produção de cultura e de conhecimento”. As atividades aconteceram na quinta-feira (20).

 

 

 

 

Esse projeto oferece aos jovens a oportunidade de lidar com a música em seus aspectos rítmicos, melódicos, harmônicos, formais e expressivos por intermédio da arte, linguagem e cultura. Também propicia a audição ativa de gêneros musicais de diferentes épocas e estilos, ao valorizar as criações artísticas tradicionais e atuais de diversas origens (locais, regionais, nacionais e internacionais), ampliando o conhecimento musical dos jovens, para que possam apropriar-se da música como bem cultural.

 

Ao mesmo tempo em que estimula a formação e fruição musical e criação de grupos instrumentais, vocais e utilização de meios eletrônicos para execução de músicas especialmente criadas e arranjadas pelos alunos e professores.

 

A gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine da Luz Medina, explica que “o ‘High School Musical – Abra a Felicidade!’ surgiu da necessidade de oferecer aos alunos uma atividade que vai além do currículo e que oportunize a exploração, construção e ampliação do conhecimento na área de linguagens e seus códigos, além do desenvolvimento de suas habilidades, articulação e realização de trabalhos estéticos e exploração dos seus sentimentos”.

 

“Não se pode pensar na Educação com a simples visão reducionista de tradicionalizar o ensino e aprendizagem. Nós queremos mais”, afirmou Karenine Medina.

 

“Queremos uma escola que se comprometa com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes, que certamente terão maiores oportunidades diante dessa nova sociedade que se desponta a cada dia.”, acrescentou o professor interlocutor da ação, Airton Baracho.

 

RESULTADO
1º Lugar: 2ªA vespertino – “ Os Saltimbancos”
2º Lugar: 1ª A matutino – “Vejam como eles correm”
3º Lugar: 1ª A vespertino – “ Alice no País de Mossoró”.