SESI Escola RN faz Feira de Ciências sobre sustentabilidade e reciclagem

29/11/2023   13h52

 

A SESI Escola Rio Grande do Norte realizou, neste mês, a 1ª Feira de Ciências ‘Eco Art Day – Sustentabilidade sob a ótica da EJA’, que tem como objetivo despertar os estudantes e comunidade para a Reciclagem e Consciência Ambiental, numa iniciativa educacional significativa. Realizada pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o evento aconteceu na SESI Escola São Gonçalo do Amarante, no dia 18 de novembro.

 

De acordo com a coordenação da escola, a feira foi o resultado do projeto desenvolvido pelos tutores da educação a distância do SESI-RN. Essa modalidade de aulas acontece nas empresas, abrangendo os alunos do SESI Mossoró e Macau.

 

“Tivemos a participação dos alunos, familiares, representantes das empresas e a equipe pedagógica de Educação de Jovens e Adultos do SESI. Os alunos puderam expor objetos, que eles mesmos construíram, utilizando materiais reaproveitados dentro da própria indústria na qual trabalham”, diz a supervisora pedagógica, Mirtes Maria Melo Trigueiro.

 

Ela explica que para que esses momentos acontecessem, os professores dividiram os alunos em vários grupos, com diferentes produções recicláveis para ser a apresentadas. As atividades desenvolvidas ao longo do projeto foram: Depoimentos de alunos, vídeos explicativos, cordéis, mamulengos, chaveiros, boneca de pano, jarros, lixeiras, construção de maquetes, dentre outras atividades.

 

“Encerramos a feira com todos os objetivos alcançados com muito entusiasmo e certeza do dever cumpridos, onde percebemos que iniciativas como essa só vem agregar valores para toda a equipe que faz a Educação de Jovens e adultos e a sociedade a qual nossos alunos estão inseridos”, completa Mirtes Trigueiro.

 

Texto: Jô Lopes, com informações da SESI Escola
Fotos: SESI Escola
Edição: Sara Vasconcelos #SESI