SESI Escola São Gonçalo inicia atividades com plataforma de aprendizagem

4/05/2023   12h04

 

 

A SESI Escola São Gonçalo do Amarante iniciou as atividades com a plataforma Lekto nas turmas do Ensino Fundamental – anos finais. A Lekto é uma plataforma de aprendizagem com foco no desenvolvimento de competências socioemocionais. A plataforma é desenvolvida pelos professores da disciplina de Projetos, Bruna Gonçalves, Guilherme Ribeiro e Kêmila Samara.

 

 

Após um período de formação e planejamento por parte da supervisão e professores para alinhar a implementação junto aos especialistas Lekto, que assessoram a unidade, foi possível passar por três etapas de implementação: validação dos acessos e vinculações ao sistema Lekto; agendamento das trilhas na plataforma; planejamento da primeira aula e prática em sala de aula.

 

 

A tecnologia educacional oferece aos professores, propostas de experiências para o desenvolvimento integral dos alunos, com foco nas competências e habilidades socioemocionais e cognitivas, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A implantação da plataforma foi acompanhada pela gerente executiva de Educação do SESI/RN, Ana Karenine da Luz Medina e pelo gerente da unidade SESI Escola SGA/RN, Anderson Vieira.