SESI Escola SGA recebe visita de representantes do Instituto Riachuelo e do Grupo Guararapes

25/08/2022   17h46

O superintendente regional do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), Juliano Martins, recebeu o presidente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha, e do presidente do Instituto Riachuelo, Gabriel Rocha Kanner, além de representantes do Instituto e do Grupo Guararapes na SESI Escola São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quinta-feira (25).

A unidade da SESI Escola — considerada referência em uso de tecnologias educacionais — mantém parceria com o Instituto, para o subsídio de bolsas de estudo para filhos de industriários da Guararapes.

Além deles, estiveram na visita outros filhos, netos e bisnetos do industrial Nevaldo Rocha, fundador da Guararapes. A família conheceu as dependências da SESI Escola São Gonçalo, com salas de aula equipadas com lousas digitais interativas, biblioteca e laboratórios de informática e de robótica.

No início da visita, Juliano Martins explicou a atuação do SESI-RN e a proposta inovadora da escola de São Gonçalo do Amarante. “A SESI Escola São Gonçalo é um projeto piloto que fizemos junto ao Departamento Nacional do SESI para poder replicar em todo o país”, explica.

“A finalidade da escola é prestar um serviço de excelência e com baixo custo, sempre pensando na missão de estarmos próximos do setor produtivo, atendendo as demandas da indústria”, comenta Martins.

A escola tem uma metodologia voltada, em especial, para o desenvolvimento tecnológico, com turmas do Ensino Fundamental II e Médio, formadas tanto por estudantes filhos de pessoas que trabalham na indústria, quanto o público em geral.

“Queremos sempre unir a educação ao setor produtivo e mostrar ao poder público que é possível fazer educação de qualidade, mesmo sem altos custos”, destaca o superintendente do SESI-RN.

O presidente do Grupo Guararapes falou para os 88 alunos que são agraciados pela parceria entre o SESI-RN e o Instituto Riachuelo. “Aqui vemos o sonho do senhor Nevaldo Rocha chegar um pouco mais longe através da educação. Não conseguimos construir uma sociedade meritocrática sem equidade, sem igualdade de oportunidades”, declarou Flávio Rocha.

“É admirável o amor e o engajamento de pessoas abnegadas que formam todo o time do SESI-RN, que utiliza os recursos disponíveis para transformar jovens em pessoas preparadas para o mercado de trabalho. Além do orgulho de ver nossa empresa crescer e se perpetuar por meio do programa, também temos orgulho de colaborar para a formação de jovens que chegarão ao mercado de trabalho com competência e disposição para construir um Brasil melhor”, completou ele.

Já o presidente do Instituto Riachuelo incentivou os alunos a aproveitarem a oportunidade de terem acesso à estrutura única da escola e à metodologia inovadora. “Quando começamos a pensar em criar o Instituto, tínhamos planos de fazer algo relacionado à educação, que consolidamos com essa parceria”, afirmou Gabriel Kanner.

“Estamos plantando novas sementes para o futuro de filhos de funcionários de uma empresa que tem uma grande história, com mais de seis décadas, e espero que possamos ampliar essa parceria para fazer ainda mais por essa história”, finalizou.