SESI Escolas RN realizam ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

10/03/2023   14h35

 

Na semana em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, os alunos das SESI Escolas Mossoró, Macau e São Gonçalo do Amarante prestaram homenagem à mulheres que são destaque para eles, seja mãe, tia, avó ou outro familiar.

A ação promovida pela SESI Escola consistiu na confecção de certificados a serem entregues pelos alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e de marcadores de páginas acompanhados de um lápis de cor, para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental às 3ª séries do Ensino Médio.

 

 

Além disso, foram espalhados nos corredores cartazes confeccionados pelos alunos do Ensino Médio, representando as mulheres que fizeram história nas mais diversas áreas do conhecimento e que têm histórias a serem conhecidas pelas gerações atuais e futuras.

A gerente de Educação do SESI-RN, Ana Karenine Medina, destacou a importância de homenagear as mulheres por tudo que representam. “Estas mulheres estão em nosso dia a dia, por onde passamos, sempre nos apoiando em nossos projetos, nos incentivando a crescermos e irmos alto em busca de nossos sonhos”, declarou.

 

 

Para ela, este foi um momento muito especial tanto para os estudantes quanto para a escola. “Uma oportunidade de prestigiarmos de forma tão singela essas mulheres que fazem parte da vida de nossos estudantes”, concluiu.

A proposta da homenagem foi idealizada pela psicóloga Thayane Andrade e teve como objetivo espalhar afeto e alegria no ambiente escolar, além de mostrar um pouco sobre o que as mulheres vêm contribuindo na sociedade.
“O intuito foi mobilizar os nossos alunos a pensarem sobre esta data e refletir acerca dos diversos feitos na busca por este espaço na nossa sociedade, até então, para que o utilizem como um marco no trabalho, na educação e nos direitos sociais exercidos pelas mulheres. E como compromisso enquanto escola, possibilitá-los às diversas facetas do conhecimento, para tomarem ciência sobre os marcos que ganham espaço na nossa contemporaneidade e que, de uma forma descontraída, pudemos ofertar para todos eles”, explicou.