SESI Escolas SGA e Mossoró participam de Desfile dos 200 anos da Independência do Brasil

8/09/2022   14h19

 

As SESI Escolas de São Gonçalo do Amarante e Mossoró participaram do Desfile Cívico, em via pública, em celebração ao Bicentenário da Independência do Brasil, neste 7 de setembro, realizados na capital potiguar e em Mossoró. Cerca de cem alunos, além de toda a equipe diretiva, técnica e docente estiveram na comemoração cívica.

 

Para a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, esse momento de muita emoção e trabalho de questões como ética, cidadania e símbolos pátrios. “Foi marcante de ver os nossos alunos representando a nossa escola com tanta seriedade e compromisso. Foi um momento que jamais sairá das nossas memórias”.

 

A supervisora pedagógica da SESI Escola, Jordana Lorena, explica que foi um momento histórico. “Para abrilhantar mais ainda a ocasião a SESI Escola Mossoró desfilou acompanhada da Banda Fanfarra Independente”.

 

 

De acordo com os livros de história, oficialmente, a data comemorada para a independência do Brasil é de 7 de setembro de 1822, ocasião em que ocorreu o evento conhecido como “Grito do Ipiranga”, às margens do riacho Ipiranga, na atual cidade de São Paulo.

 

Em 12 de outubro de 1822, o príncipe foi aclamado D. Pedro I, Imperador do Brasil, sendo coroado e consagrado em 1º de dezembro de 1822; e o país passou a ser conhecido como o Império do Brasil.

 

O desfile em Mossoró aconteceu na Avenida Alberto Maranhão, começando às 8 horas; em Natal ocorreu na Praça Cívica, também no horário da manhã. Os estudantes da SESI Escola Macau participaram, na terça-feira, dia 6, do Desfile Cívico que comemorou também a emancipação daquele município.

 

Veja galeria de fotos dos Desfiles abaixo:

Em Natal

Em Mossoró